Em tramitação na Câmara, PL prevê inclusão do Dia de Ação de Graças e Virada Social no calendário municipal

IARA SILVA
HOME OFFICE

A criação de um dia para incentivar a prática de ações sociais, chamado de Dia de Ação de Graças e da Virada Social, é o tema do PL (Projeto de Lei) 153/2021, de autoria do vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS), que altera a Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007 para incluir a data no calendário oficial da cidade.

O PL prevê que o evento aconteça sempre no último domingo do mês de junho e com ampla divulgação. O Poder Público ficará autorizado a realizar parcerias com a iniciativa privada, organizações da sociedade civil, movimentos populares locais e instituições religiosas para a organização de ações sociais. As Subprefeituras serão responsáveis pela realização de cadastro prévio das entidades ou movimentos que desejarem realizar atividades.

Na justificativa, o vereador Sansão Pereira explica que o projeto foi inspirado pela solidariedade demonstrada pelos paulistanos durante a pandemia de Covid-19 e também por uma tradição internacional. “O costume do Dia de Ação de Graças vem dos Estados Unidos… Hoje, são muitas as comunidades que, como num grande coro de gratidão a Deus, celebram nacionalmente o Dia de Ação de Graças”, diz Sansão no documento.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também