Criação do Parque da Guarapiranga é tema de projeto de lei

Em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, o PL (Projeto de Lei) 261/2019, de autoria do vereador Zé Turin (REPUBLICANOS), determina a criação do Parque Linear da Guarapiranga.

De acordo com o projeto, o Parque Linear da Guarapiranga deve ser criado às margens da represa de Guarapiranga. O objetivo é inserir espécies endêmicas da fauna e da flora, preservar a permeabilidade do sol e o patrimônio natural e também promover o lazer e a prática esportiva na região. Com a instalação do parque, serão possíveis manutenção frequente e melhorias na localidade.

Para o vereador Zé Turin, a proposta demonstra a necessidade de se criar um mecanismo que permita a preservação da Guarapiranga. “Apresentei esse projeto porque a criação do parque possibilitará a manutenção e melhorias de uma área carente tanto socialmente como ambientalmente”, afirmou o vereador.

O PL prevê ainda delimitações de trilhas e anexação e preservação de equipamentos esportivos, além da implementação de pista de corrida, ciclovias, locais para eventos ou shows artísticos e demais equipamentos públicos condizentes com o propósito do parque.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Zé Turin (REPUBLICANOS). No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também