Copa 2014: prefeitura investe em obras viárias na zona Leste

As obras do entorno viário do são a bola da vez. Segundo o coordenador de relações institucionais da Copa 2014 , Alberto Saraiva, com o andamento acelerado das obras do Itaquerão, estádio que sediará a abertura do evento, a Prefeitura tem se dedicado às melhorias no trânsito da Zona Leste, pensando no acesso dos turistas à cidade de São Paulo e às partidas de futebol.

Com investimentos de R$ 500 milhões, estão previstos para a região a construção de um túnel e uma alça de ligação que fará a conexão entre a Radial Leste e as avenidas Jacu-Pêssego e Itaquera. Saraiva acredita que isso irá desafogar o trânsito nessas vias.

Saraiva anunciou ainda que a nova rodoviária intermunicipal, ligada à estação Itaquera do Metrô, tem o início das obras agendado para setembro deste ano. Para ele, essa é uma intervenção importante, pois evita que os ônibus que chegam de outros municípios trafeguem pela Marginal Tietê, como acontece atualmente.

Assista a entrevista completa:

{youtube} Sj1Fdwx2vq0&rel=0|400|300|{/youtube}

(27/07/2012 15h47)