Na quarta (12/05) ocorreu a 9ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, organizada pela Câmara Municipal através do Gabinete do vereador Gilberto Natalini (PSDB). Sob o tema “Economia Verde frente às mudanças climáticas” reuniu, no Memorial da América Latina, diversas autoridades municipais e estaduais. Especialistas na área de meio ambiente e economia, estudantes e cidadãos interessados. Cerca de 3 mil pessoas participaram da abertura. Entre elas, a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antonio, a Secretária estadual de Saneamento e Energia Dilma Pena, o Secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, Eduardo Jorge, chefe da pasta do Meio Ambiente na cidade e o Secretário municipal das Subprefeituras, Ronaldo Camargo. O prefeito Gilberto Kassab participou do evento na parte da tarde.
No início da manhã, o ex-ministro da Fazenda, diplomata e diretor da faculdade de economia da FAAP Rubens Ricupero ministrou a Palestra Magna abordando a relação entre economia e meio ambiente.
Ao longo do dia, foram realizados três painéis, que trataram da redução de emissão de gases causadores do efeito estufa por empresas, do potencial e das possibilidades de empregos verdes no mercado e do papel de São Paulo na contribuição para uma produção mais limpa. O evento também contou com a presença de empresas que apresentaram suas iniciativas bem sucedidas na área de sustentabilidade. O ambientalista Carlos Nobre foi homenageado com a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.
A Conferência é realizada anualmente desde 2001, quando foi idealizada por Natalini. A grande preocupação do parlamentar é promover ações que incentivem o respeito ao meio ambiente e possibilitem à sociedade discutir e implantar políticas públicas inteligentes. |
Conferência debate mudanças climáticas
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP recebe encontro da Virada Feminina Internacional
Na sexta-feira (12/06), a Câmara Municipal de São Paulo recebeu um encontro promovido pela Virada Feminina Internacional. Com apoio da vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL), a iniciativa reuniu lideranças, autoridades e representantes da sociedade civil para discutir ações voltadas à autonomia feminina, ao empreendedorismo e ao enfrentamento da violência contra a mulher. Veja os detalhes... »
Atualizado em 15/06/2026 - 15h06Câmara Municipal recebe solenidade em celebração ao Dia do Rotaract Club
A Câmara Municipal de São Paulo sediou neste sábado (13/06) uma solenidade em celebração ao Dia do Rotaract Clube. Proposta pela vereadora Sandra Santana (MDB), a iniciativa homenageou a representante distrital do Rotaract do Distrito 4563, Fernanda Irapoan. Sobre o Rotaract O Rotaract é um programa patrocinado pelo Rotary International que reúne jovens a partir... »
Atualizado em 13/06/2026 - 19h141° “Grande Encontro de Grupos de Pedal” reuniu mais de 300 ciclistas na Câmara
Durante o encontro foram apresentadas propostas de incentivo ao ciclismo. O evento também homenageou grupos que contribuem com o desenvolvimento cultural da bicicleta na cidade.
Atualizado em 13/06/2026 - 18h08