pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comitê de Chuvas e Enchentes visita bairros

Por: - DA REDAÇÃO 

15 de outubro de 2019 - 16:42

Categorias

O Comitê de Chuvas e Enchentes da Câmara Municipal de São Paulo visitou, no dia 15 de outubro, bairros da zona Leste da cidade com histórico de alagamento. A intenção dos vereadores integrantes do comitê é pressionar o Executivo, portanto, a realizar obras de contenção e drenagem. Isso ainda antes do início da temporada de chuvas.

Os vereadores integrantes do Comitê de Chuvas e Enchentes percorreram bairros da Subprefeitura São Miguel Paulista, particularmente moradias situadas na várzea de córregos que afluem para o rio Tietê, com inundações.

A primeira parada da diligência foi no Parque Municipal Jardim Itaim Biacica, uma área de proteção ambiental. Apesar de muito utilizado pelos moradores, os vizinhos, moradores da Vila Seabra, reclamam que o aterramento, feito no ano passado, ampliou o tempo que a água fica parada nas casas. Na preparação para a inauguração do parque, segundo os moradores, as obras foram realizadas com o objetivo, contudo, de elevar o terreno.

Moradora da área, Clarice Ferreira falou da situação que, segundo ela, piorou com o aterramento. “Antes nós ficávamos dois ou três dias com a água nas ruas. Hoje, são três, quatro meses. A gente sofrendo com a água do rio que entrou nas casas. E ficamos com água na cintura durante três meses, devido ao aterro do parque,” lamentou a moradora.

Os moradores mostraram que o nível do córrego Lajeado já está alto e está prestes a invadir as casas.

Comitê de Chuvas e enchentes faz visita

O vereador Alessandro Guedes (PT) presente à diligência afirmou ter solicitado providências junto à prefeitura. “Eu estive com o prefeito Bruno Covas para falar sobre esse tema, a fim de pedir para ele vir aqui e ver a realidade. Acredito que, com um pouco de vontade política e ações específicas da prefeitura, a gente tem condição de diminuir muito o problema,” comentou o vereador.

Confira mais na reportagem da TV CÂMARA SP:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar