Na reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo desta quarta-feira (25/03), vereadores aprovaram parecer favorável do vereador Claudinho (PSDB) ao PDL 006/09, de autoria da própria Comissão, que institui a edição 2009 do “Prêmio Escotista Mário Covas Júnior de Ação Voluntária”. A premiação destina-se a chefes de escoteiros em solenidade comemorativa do Dia do Escoteiro, nos termos da Resolução nº 2, de 2003.
Os integrantes da Comissão voltaram a discutir a sugestão do vereador Claudinho de a Comissão aprontar projeto que não permita que se construa nenhum equipamento público nas áreas dos Centros Desportivos da Comunidade (CDCs) que não se destine exclusivamente ao esporte. Minutas de projetos de lei nesse sentido, elaboradas pela assessoria da Comissão e pelos assessores de Claudinho, estão sendo estudadas pelos vereadores. “A direção dos Centros passa por um sistema de rodízio entre os times. Mas quem detém o poder daquela área é o Poder Executivo. Ele tem poder para destituir a existência do CDC”, justificou Claudinho.
Compareceram à reunião da Comissão, no Plenário Primeiro de Maio, os vereadores Eliseu Gabriel (PSB), presidente; Marco Aurélio Cunha (DEM), vice-presidente; Alfredinho (PT); Claudinho; Claudio Fonseca (PPS) e Jooji Hato (PMDB).
|
Comissão de Educação aprova projeto que institui Prêmio Escotista Mário Covas 2009
Categorias
Outras notícias relacionadas
Obras do túnel Sena Madureira serão debatidas em Audiência Pública na Câmara
A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo irá realizar uma Audiência Pública para discutir as obras do túnel Sena Madureira. O debate está agendado para a próxima quinta-feira (26/3), a partir das 19h. A audiência foi proposta por meio de um requerimento da vereadora Renata Falzoni (PSB). No... »
Atualizado em 23/03/2026 - 11h37Comissão de Educação discute em audiência prestação de contas da pasta municipal
Em 29 de abril, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo irá discutir em Audiência Pública o relatório de prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2026. O debate está agendado para as 13h30, na Sala Tiradentes – 8°... »
Atualizado em 20/03/2026 - 17h344º edital de fomento à capoeira na cidade de SP é tema de Audiência Pública
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo promove uma Audiência Pública no próximo dia 2/4 (quinta-feira) sobre o 4º edital de fomento à capoeira. O debate tem início às 18h30 e atende a um requerimento da vereadora Keit Lima (PSOL), integrante do colegiado. No documento, a parlamentar explica que há... »
Atualizado em 20/03/2026 - 14h03.jpg)
.jpg)
.jpg)