Combate à fome, PDE e Programa de Metas são assuntos do Destaques da Semana

JOTA ABREU
HOME OFFICE

Na Sessão Plenária de terça-feira (13/4), os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo receberam de forma virtual o secretário municipal de Urbanismo e Licenciamento, Cesar Azevedo, para debater sobre o PDE (Plano Diretor Estratégico) e os projetos urbanísticos da capital paulista. Entre os temas previstos para serem discutidos e votados pela Câmara de SP, em 2021, está a revisão do PDE. O projeto, revisado pela última vez em 2014, planeja o desenvolvimento da cidade para os próximos anos. O plano trata, por exemplo, de mobilidade urbana, habitação, além de questões relacionadas às políticas ambientais e à preservação do patrimônio histórico da cidade.

Já no Plenário de quarta-feira (14/4), além de iniciar a discussão do PL (Projeto de Lei) 177/21 que propõe o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) de 2021, a Câmara Municipal de São Paulo deliberou seis projetos de vereadores, entre eles, o PR (Projeto de Resolução) 9/21, da vereadora Janaína Lima (NOVO) com coautoria dos demais 54 parlamentares da Casa. A proposta cria a Frente Parlamentar de combate à Fome, para garantir alimentação adequada aos munícipes da cidade de São Paulo.

O Programa de Metas da capital paulista para os próximos quatro anos (2021-2024) foi o tema da Audiência Pública virtual, promovida pela Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo na quinta-feira (15/4). Participaram vereadores e representantes da sociedade civil. A secretária-executiva de Planejamento e Entregas Prioritárias da Prefeitura, Vivian Satiro, apresentou a versão inicial do Programa de Metas do Governo.

Confira os Destaques da Semana no vídeo.

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também