Cidade de São Paulo inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas com 50 e 51 anos no próximo sábado

NATALIA DO VALE
HOME OFFICE

A partir de sábado (19/6), todos os moradores da capital paulista, com idades entre 50 e 51 anos poderão se vacinar contra a Covid-19.  A divergência de datas em relação ao calendário estadual de imunização ocorre porque a Prefeitura de São Paulo optou pelo sistema de escalonamento para vacinação de pessoas com idade entre 50 a 57 anos a fim de evitar aglomerações. O fracionamento de datas está previsto apenas para a vacinação deste público-alvo.

As pessoas contempladas nesta fase devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para receber o imunizante. A cidade de São Paulo conta com 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AMA/UBS Integradas, mega postos disponíveis e ainda farmácias e drives que estarão abertos para a vacinação.

O pré-cadastro no site Vacina Já é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário de imunização e, embora não seja obrigatório, o preenchimento antecipado facilita o trabalho dos profissionais de saúde e reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

É preciso lembrar também que, para aplicação da primeira dose, a Secretaria Municipal de Saúde exige a apresentação do comprovante de residência, além dos documentos pessoais, de preferência CPF e cartão do SUS.

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável).

Outra novidade para os moradores da capital paulista é o site De Olho na Fila, através dele é possível verificar em tempo real a situação dos postos de vacinação. Apelidado de “filômetro”, o objetivo da ferramenta é evitar longas filas e aglomerações.

A lista completa com os locais de vacinação está disponível na página Vacina Sampa.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também