A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara examinou, nesta quarta-feira (13/5), 37 PLs, 3 PRs, 2 PDLs e 1 PLO. Desse total, 20 tiveram os pareceres de legalidade e constitucionalidade aprovados, já sete tiveram os pareceres de legalidade rejeitados e um teve o parecer de ilegalidade aprovado. Outros 16 tiveram os pedidos de adiamento de votação ou de vistas aprovados. Projetos discutidos
PR 038/05, de autoria do vereador Goulart (PMDB), aprovada a redação final;
PL 731/05, de autoria do vereador Goulart (PMDB), aprovado parecer de ilegalidade;
PL 475/06, de autoria do vereador Senival (PT), aprovado parecer de legalidade;
PL 580/06, de autoria do vereador Paulo Frange (PTB), aprovado pedido de adiamento;
PL 024/07, de autoria do vereador Paulo Frange (PTB), rejeitado parecer de legalidade;
PL 274/08, de autoria do vereador Natalini (PSDB), aprovado parecer de legalidade;
PL 290/08, de autoria do vereador Juscelino Gadelha (PSDB), aprovado pedido de adiamento;
PL 371/08, de autoria do Executivo, aprovado parecer de constitucionalidade e legalidade;
PL 508/08, de autoria do ex-vereador Paulo Fiorilo, aprovado pedido de adiamento;
PL 519/08, de autoria do vereador Toninho Paiva (PR), aprovado pedido de adiamento;
PL 589/08, de autoria do vereador Claudio Prado (PDT), aprovado parecer de legalidade;
PL 636/08, de autoria do vereador Dalton Silvano, aprovado pedido de vistas;
PL 675/08, de autoria do ex-vereador Carlos Neder e do vereador Cláudio Prado (PDT), aprovado pedido de adiamento;
PL 005/09, de autoria da vereadora Mara Gabrilli (PSDB), aprovado pedido de adiamento;
PL 022/09, de autoria do vereador Agnaldo Timóteo (PR), aprovado pedido de adiamento;
PL 035/09, de autoria do vereador Kamia (DEM), aprovado parecer de legalidade com substitutivo;
PL 043/09, de autoria do vereador Kamia (DEM), rejeitado parecer de legalidade;
PL 060/09, de autoria do vereador Kamia (DEM), aprovado parecer de legalidade;
PL 078/09, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), aprovado pedido de adiamento;
PL 091/09, de autoria do vereador Zelão (PT), aprovado pedido de adiamento;
PL 099/09, de autoria do vereador Arselino Tatto (PT), aprovado parecer de legalidade;
PL 107/09, de autoria do vereador Cláudio Fonseca (PPS), rejeitado parecer de legalidade;
PL 118/09, de autoria do vereador Adolfo Quintas (PSDB), rejeitado parecer de legalidade;
PL 123/09, de autoria do vereador Quito Formiga (PR), aprovado parecer de legalidade com substitutivo;
PL 125/09, de autoria do vereador Wadih Mutran (PP), aprovado pedido de adiamento;
PL 132/09, de autoria da vereadora Juliana de Cardoso (PT), rejeitado parecer de legalidade;
PL 133/09, de autoria do vereador Roberto Tripoli (PV), aprovado pedido de adiamento;
PL 211/09, de autoria do vereador Penna (PV), aprovado pedido de vistas;
PLO 003/09, de autoria do vereador Eliseu Gabriel, aprovado pedido de adiamento;
PR 003/09, de autoria do vereador Goulart (PMDB), aprovado parecer de legalidade com substitutivo;
PR 009/09, de autoria do vereador Claudio Fonseca (PPS), aprovado parecer de legalidade com substitutivo;
PL 068/09, de autoria da vereadora Marta Costa (DEM), aprovado parecer de legalidade com substitutivo;
PL 206/09, de autoria do vereador Netinho de Paula (PCdoB), aprovado parecer de legalidade com substitutivo;
PL 320/08, de autoria do vereador Donato (PT), aprovado pedido de adiamento:
PL 348/08, de autoria do vereador Senival (PT), rejeitado parecer de legalidade;
PL 350/08, de autoria do vereador Senival (PT), rejeitado parecer de legalidade;
PL 470/08, de autoria do vereador Zelão (PT), aprovado pedido de adiamento;
PL 594/08, de autoria do vereador Toninho Paiva (PR), aprovado parecer de legalidade com substitutivo;
PL 618/08, de autoria do ex-vereador Aurélio Nomura, aprovado parecer de legalidade com substitutivo;
PL 634/08, de autoria do vereador Toninho Paiva (PR), aprovado parecer de legalidade com substitutivo;
PDL 001/09, de autoria do vereador Arselino Tatto (PT), aprovado parecer de legalidade;
PDL 011/09, de autoria do vereador Claudio Fonseca (PPS), aprovado parecer de legalidade.
A CCJ é composta pelos vereadores Gabriel Chalita (PSDB), Gilberto Natalini (PSDB), Italo Cardoso (PT), João Antonio (PT), Ushitaro Kamia (DEM), Agnaldo Timóteo (PR), Celso Jatene (PTB), Abou Anni (PV) e José Olimpio (PP)
|
CCJ analisa 43 projetos
Categorias
Outras notícias relacionadas
Teatros e associações pedem aprovação de projeto que prevê a remissão de créditos tributários do IPTU
O debate foi realizado pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes. Representantes de teatros e associações também cobraram mais incentivo à cultura.
Atualizado em 03/12/2025 - 18h41Comissão de Saúde dá aval a projeto que incentiva a emissão da Carteira Nacional de Identidade para crianças e adolescentes
Na reunião desta quarta-feira (3/12), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo analisou uma pauta com quatro itens. Dois deles foram debatidos, e os demais ficaram pendentes de votação. Projetos apreciados Dentre as propostas debatidas está o PL (Projeto de Lei) 305/2025. O texto, que recebeu o... »
Atualizado em 03/12/2025 - 18h05Subcomissão apresenta relatório final sobre os serviços de transporte de passageiros por moto na capital
A Subcomissão do Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Motocicleta, vinculada à Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo, se reuniu nesta quarta-feira (3/12) para apresentar o relatório final do colegiado. O documento propõe o PL (Projeto de Lei) 1487/2025, com as regras para regulamentar o serviço na... »
Atualizado em 03/12/2025 - 17h44.jpg)

.jpg)
.jpg)