A Câmara Municipal realizou, nesta quinta-feira (07/05), através do vereador Natalini (PSDB), e as entidades Sherit Hapleitá e B´nai B Rith do Brasil sessão solene em recordação aos heróis e mártires da segunda guerra mundial. As entidades comunitárias em diversos estados brasileiros se uniram na promoção de vários eventos para homenagear os heróis e mártires da 2ª Guerra Mundial, incluindo os que pereceram no Holocausto, os sobreviventes da perseguição nazista, os que lutaram a favor da democracia como os pracinhas da FEB e os soldados brasileiros judeus que se integraram nesta luta. Como nos anos anteriores, a solenidade contou com a presença de alunos das escolas públicas e autoridades das Forças Armadas, além da Banda do Exército e do grupo de dança Carmel da Hebraica. Na ocasião, sobreviventes do Holocausto acenderam seis velas em memória dos 6 milhões que pereceram. Representantes das Forças Armadas acenderam uma vela em memória dos pracinhas. A solenidade contou com a coordenação de Ben Abraham, incansável presidente da Sherit Hapleitá do Brasil e vice-presidente da Organização Mundial dos Sobreviventes do Holocausto. "Eu não sou judeu, mas defendo os direitos desse povo, eu não sou negro, mas também os defendo, dedico boa parte do meu mandato à luta contra qualquer tipo de preconceito e discriminação. Nós somos todos iguais, e não é a cor, a religião, a escolha sexual que torna as pessoas melhores ou piores. Chega de guerra, nós trabalhamos pela cultura de paz", disse Natalini. “Hoje, somos milhões em Israel e no mundo afora, livres, confiantes, orgulhosos por termos uma terra para chamar de nossa. Mas devemos isso à coragem e esperança destes heróis sobreviventes que reafirmaram um dos fundamentos de nosso povo: a valorização da vida acima de tudo. Heróis que entenderam o perigo de subserviência, heróis rotos, machucados, sofridos, enlutados. Uma massa de seres humanos distintos em suas crenças políticas, sociais e mesmo em seus graus de crença”, assinalou o vereador Floriano Pesaro (PSDB) em seu discurso. Também estiveram presentes Abraham Goldstein, Co Presidente da B´nai B´Rith; Ben Abraham, presidente da Sherit Hapleitá; Coronel Jairo Junqueira e Major Silva- FEB; Coronel Ariomar Martins Gago- Exército; Boris Ber, presidente da FISESP, e Vera Lucia Salvatore, Representante da Secretaria de Educação. |
Câmara realiza sessão solene em recordação aos heróis e mártires da segunda guerra mundial
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP recebe encontro da Virada Feminina Internacional
Na sexta-feira (12/06), a Câmara Municipal de São Paulo recebeu um encontro promovido pela Virada Feminina Internacional. Com apoio da vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL), a iniciativa reuniu lideranças, autoridades e representantes da sociedade civil para discutir ações voltadas à autonomia feminina, ao empreendedorismo e ao enfrentamento da violência contra a mulher. Veja os detalhes... »
Atualizado em 15/06/2026 - 15h06Câmara Municipal recebe solenidade em celebração ao Dia do Rotaract Club
A Câmara Municipal de São Paulo sediou neste sábado (13/06) uma solenidade em celebração ao Dia do Rotaract Clube. Proposta pela vereadora Sandra Santana (MDB), a iniciativa homenageou a representante distrital do Rotaract do Distrito 4563, Fernanda Irapoan. Sobre o Rotaract O Rotaract é um programa patrocinado pelo Rotary International que reúne jovens a partir... »
Atualizado em 13/06/2026 - 19h141° “Grande Encontro de Grupos de Pedal” reuniu mais de 300 ciclistas na Câmara
Durante o encontro foram apresentadas propostas de incentivo ao ciclismo. O evento também homenageou grupos que contribuem com o desenvolvimento cultural da bicicleta na cidade.
Atualizado em 13/06/2026 - 18h08_10x15_72.jpg)
_10x15_300.jpg)
_10x15_300.jpg)
_10x15_300.jpg)