A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, nesta segunda-feira (20/09), realizou o 3º Seminário de Mobilidade Urbana.
O evento foi coordenado pelo vereador Senival Moura (PT) e por Maurício Broinizi Pereira, da Secretaria Executiva do Movimento Nossa São Paulo.
O convidado a fazer a exposição desta vez foi o professor Volf Steinbaum, secretário-executivo do Comitê Municipal de Mudanças Climáticas. Steinbaum defendeu o emprego do trólebus (sistema de transporte eletrificado). E acrescentou que, de 1991 a 2010, a frota de carros aumentou 34,8%. “Não há mais espaço”, comentou.
“[Espero] que os incentivos que foram direcionados para o transporte individual sejam direcionados para o transporte coletivo ou suprimidos”, realçou Steinbaum, que também criticou os R$ 34 bilhões drenados para o trem-bala.
“Mexer na área de transporte sempre foi uma realidade institucional muito complexa”, conclui.
|
Câmara Municipal realiza Seminário sobre Mobilidade Urbana
Categorias
Outras notícias relacionadas
Sábado de cidadania, capacitação e participação marca agenda da Câmara de São Paulo
A Câmara Municipal de São Paulo recebeu, ao longo da semana, uma série de atividades voltadas à cidadania, à inclusão e à participação popular. Entre elas, o Fórum Municipal de Prevenção, Proteção e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado com apoio do vereador Hélio Rodrigues (PT), reuniu especialistas e representantes da rede... »
Atualizado em 01/08/2026 - 17h29Câmara concede Voto de Júbilo ao Coral do Papa e ao maestro Monsenhor Marcos Pavan
A Câmara Municipal de São Paulo concedeu nesta segunda-feira (27/07) o Voto de Júbilo e Congratulações à Cappella Musicale Pontificia Sistina, conhecida mundialmente como o Coral do Papa, e ao seu mestre diretor, o brasileiro Monsenhor Marcos Pavan. Proposta pela vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO), a homenagem reconheceu a histórica turnê do grupo pelo Brasil, com... »
Atualizado em 27/07/2026 - 19h55Evento na Câmara celebra um ano da Lei de Fibromialgia
Nesta sexta-feira (24/07), a Câmara Municipal de São Paulo sediou um fórum para comemoração do primeiro ano de vigência da Lei federal nº 15.176/2025, que criou o Programa Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa Acometida por Fibromialgia e Doenças Correlatas. A medida estabelece que, mediante avaliação biopsicossocial, o paciente seja enquadrado como pessoa com... »
Atualizado em 24/07/2026 - 19h01


