Em comemoração ao Dia do Reconhecimento aos Delegados de Polícia Aposentados, a Câmara Municipal entregou Salva de Prata a 43 profissionais que dedicaram suas vidas para garantir segurança e integridade aos paulistanos. O evento aconteceu em sessão solene no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, nesta quinta-feira (04/09). Cada delegado recebeu um prato de prata com o nome gravado.O Dia do Reconhecimento aos Delegados de Polícia Aposentados foi uma iniciativa do vereador Celso Jatene (PTB). Em 1º de julho de 2005, o projeto de nº. 17/03 foi aprovado, originando a resolução nº. 2/05, que oficializou a homenagem. O vereador e delegado Celso Jatene se diz satisfeito em ter sido o proponente da solenidade, que já está em sua quinta edição. O delegado é um agente importante ligado à comunidade, principalmente, os que exercitam a profissão por mais tempo. Eles merecem essa consideração.José Martins Leal, presidente do Sindicato dos Delegados, também prestigiou o evento. O reconhecimento é importantíssimo, porque dá às pessoas a possibilidade de serem lembradas e congratuladas por todo o esforço que tiveram durante os anos de serviços prestados.O delegado aposentado Milton Ângelo, um dos 43 homenageados da noite, fez questão de marcar presença no evento. Eu parabenizo o Jatene pela iniciativa de reconhecer os veteranos da polícia civil. Temos que aprender com os mais velhos. Para entregar a Salva de Prata foram convidados o Celso Jatene; Maurício Lemos Freire, delegado geral da Polícia; José Martins Leal, presidente do Sindicato dos Delegados; e Paulo Roberto Rios de Abreu, vice presidente da Associação dos Delegados.
|
Câmara Municipal presta homenagem a delegados de polícia
Categorias
Outras notícias relacionadas
Com apoio da Comissão do Turismo, Gourmonde Brasil 2026 é lançado na Câmara
A Câmara Municipal de São Paulo sediou na quinta-feira (5/3) o lançamento do Gourmonde Brasil 2026. O evento contou com o apoio da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos. Confira os detalhes na reportagem da Rede Câmara SP:
Atualizado em 06/03/2026 - 14h51Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, Câmara organiza palestra aberta à população
O workshop irá abordar as trajetórias, as conquistas e as perspectivas dos profissionais da informação no serviço público. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 12 de março.
Atualizado em 04/03/2026 - 14h39Hasteamento das bandeiras: Sessão Cívica homenageia profissionais da segurança pública
Na manhã desta terça-feira (3/3), a Câmara Municipal de São Paulo realizou Sessão Cívica no Auditório Freitas Nobre. A solenidade contou com a presença do presidente em exercício da Casa, vereador João Jorge (MDB), e do líder do governo no Legislativo paulistano, vereador Fabio Riva (MDB). O ato homenageou profissionais da segurança pública reconhecidos pelos... »
Atualizado em 03/03/2026 - 17h56


