Câmara de São Paulo será palco de treinamento simulado da PM

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

A sede da Câmara Municipal de São Paulo será espaço no próximo dia 29 de junho de um simulado da Polícia Militar. O treinamento em prédio público é o primeiro a ser realizado na sede do Legislativo Paulistano, no centro da capital, e vai simular uma ocorrência com terroristas e ameaça de bomba no Palácio Anchieta.

O treinamento contará com 25 Policiais do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) que terão apoio de quatro viaturas, uma equipe de desativação de explosivos, além de 10 médicos e paramédicos do SAMU com duas unidades de pronto atendimento.

De acordo com a PM, o objetivo da ação é testar o protocolo de atuação em prédios públicos em qualquer situação que exija uma resposta do GATE. Nesse simulado, alguns policiais vão se passar por criminosos que adentram o Palácio Anchieta com objetivo de causar terror. Além de armas, eles portarão um suposto artefato explosivo que deverá ser desativado.

A previsão é de que o treinamento dure cerca de duas horas. O simulado começa por volta de 19h30. Todos os funcionários e visitantes da Câmara serão avisados previamente para que não haja pânico.

SERVIÇO
Simulado da PM no prédio da Câmara Municipal de São Paulo
Data: 29/06/2017
Horário: 19h30
Local: Térreo do Palácio Anchieta , Viaduto Jacareí – 100 (Bela Vista, São Paulo)

 

Veja também