O Dia dos Feirantes foi comemorado na segunda-feira (25/8), em Sessão Solene realizada no Auditório do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes do Estado de São Paulo. A homenagem foi feita pelo vereador Claudinho (PSDB), que tomou essa iniciativa pela sua ligação com este sindicato, tendo já apresentado projeto de lei para regulamentar situações ligadas a essa categoria e por reconhecer o duro trabalho de pelo menos 15 mil feirantes que atuam em 900 feiras só na cidade de São Paulo. O feirante é um herói, acorda cedo, trabalha muito, e todo dia tem de montar e desmontar sua loja. É um trabalho itinerante, cada dia num canto, faça chuva faça sol, sempre no objetivo de levar seus produtos, principalmente frutas, aos seus clientes, estejam eles onde estiverem, destacou o vereador.Claudinho ressaltou ainda a importância desta forma de comércio, originária na Idade Média e que permanece como uma opção de compras das mais importantes, tanto pela diversidade como pela alegria que o burburinho da feira inspira.
|
Câmara homenageia feirantes
Categorias
Outras notícias relacionadas
Combate à violência contra mulher: Solenidade encerra homenagens ao Agosto Lilás na Câmara
Na sexta-feira (29/8), a Câmara Municipal de São Paulo recebeu a solenidade “Agosto Lilás: Mês de Conscientização e Combate à Violência contra a Mulher”. A cerimônia foi proposta pela vereadora Zoe Martínez (PL) e homenageou autoridades e personalidades com honrarias. O evento contou com a palestra da coordenadora técnica do projeto “Não Seja Mais Uma... »
Atualizado em 01/09/2025 - 18h21Evento na Câmara de São Paulo discute prevenção ao uso de drogas na juventude
A Câmara Municipal de São Paulo sediou, na tarde da última sexta-feira (29/8), o 1º Fórum da Juventude, evento idealizado pela Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil com apoio do vereador Gilberto Nascimento (PL). O fórum teve o objetivo de promover a conscientização contra o uso de drogas e suas consequências. Os adolescentes participaram... »
Atualizado em 01/09/2025 - 17h16Presidente da Câmara de SP participa de missa na zona leste
O vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO), presidente do Legislativo paulistano, representou a Câmara Municipal de São Paulo na manhã deste domingo (31/8) em uma missa na Diocese de São Miguel Paulista, na zona leste da capital. A cerimônia marcou a abertura das comemorações de aniversário do bairro – um dos mais antigos da cidade. Fundado pelo... »
Atualizado em 31/08/2025 - 17h56