Em Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira (30/3), o empresário e educador Heitor Pinto e Silva Filho recebeu da Câmara Municipal de São Paulo a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo. A homenagem, proposta pelo vereador Major Palumbo (PP), reconhece personalidades que se destacam por suas ações e trabalhos prestados aos cidadãos paulistanos.
Nascido em 31 de março de 1946, Heitor Pinto e Silva Filho construiu uma carreira marcada pelo compromisso com a educação. Ele foi reitor da Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo). Atualmente, atua na Abrasci (Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura) – entidade voltada à promoção do conhecimento e da cultura no país.
“O Dr. Heitor é uma figura emblemática da nossa cidade, principalmente, neste ramo da educação, onde ele teve a sua vida, onde ele mantém milhares de empregos e já formou milhares de jovens. Eu estudei na escola do Dr. Heitor em 1985 e 1986. Nunca sonharia que eu iria ser vereador e que eu pudesse fazer uma homenagem a ele, principalmente, pelo grande trabalho trazendo valores. O único jeito que a gente tem para mudar uma cidade e um país, é através da educação. E ele sempre acreditou nisso”, disse Palumbo.
Às vésperas de completar 80 anos, o homenageado agradeceu o reconhecimento do Legislativo paulistano e recebeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo como um presente antecipado.
“É um triplo presente. É um orgulho enorme receber essa medalha e essa homenagem da Câmara Municipal de São Paulo”, celebrou Heitor Pinto e Silva Filho.
A íntegra da Sessão Solene pode ser conferida no vídeo abaixo:
Câmara de SP concede Medalha Anchieta ao empresário e educador Heitor Pinto e Silva Filho
Categorias
Outras notícias relacionadas
Novo embaixador do Brasil na Namíbia recebe Título de Cidadão Paulistano
Em Sessão Solene na noite desta quinta-feira (14/5), a Câmara Municipal de São Paulo entregou a Pedro de Castro da Cunha e Menezes o Título de Cidadão Paulistano. A honraria foi proposta pela vereadora Renata Falzoni (PSB). “O Pedro, antes de tudo, é o que eu também sou: um montanhista que tem amor à natureza,... »
Atualizado em 14/05/2026 - 22h37Câmara entrega Título de Cidadão Paulistano a Stanislaw Szermeta
A Câmara Municipal de São Paulo concedeu na noite desta sexta-feira (8/5) o Título de Cidadão Paulistano a Stanislaw Szermeta. A honraria foi entregue pelo vereador Celso Giannazi (PSOL), que presidiu a Sessão Solene. Szermeta nasceu em 4 de maio de 1945, na Alemanha. Em 1949, ele se mudou com a família para Osasco, Região... »
Atualizado em 08/05/2026 - 22h18Empresário Willians Baldão recebe da Câmara o Título de Cidadão Paulistano
O Teatro Caritas, na zona leste da capital paulista, sediou na noite desta quinta-feira (7/5) uma Sessão Solene da Câmara Municipal de São Paulo. A cerimônia marcou a entrega do Título de Cidadão Paulistano ao empresário Willians Aparecido de Moraes Baldão. A honraria foi oferecida pelo vereador Alessandro Guedes (PT). De acordo com o parlamentar,... »
Atualizado em 07/05/2026 - 21h08