Câmara de São Paulo entrega Salva de Prata ao 50º Batalhão da PM de São Paulo

Mozart Gomes | CMSP

DANIEL MONTEIRO
HOME OFFICE

O 50º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo, localizado no Jardim Floresta, na Zona Sul da capital paulista, recebeu a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo, em Sessão Solene realizada na manhã desta sexta-feira (23/10).

A homenagem é a mais alta honraria oferecida pelo Poder Legislativo paulistano a instituições, organizações, fundações, entre outras, que prestam relevantes serviços à população da cidade.

Presidida pelo vereador Zé Turin (REPUBLICANOS), proponente da homenagem, a solenidade de entrega da Salva de Prata ocorreu no Plenário 1º de Maio da Câmara. A concessão da honraria, justifica o vereador, é um reconhecimento de toda a população dos bairros da Zona Sul da capital paulistana aos relevantes serviços prestados à sociedade pelo grupamento.

Comandante do 50º Batalhão da PM, o Tenente Coronel Cássio Pereira Novaes agradeceu a homenagem. “Estou emocionado, pois esse é um reconhecimento da Polícia Militar, para a Polícia Militar, da Câmara Municipal. Essa é a maior honraria a uma instituição da Câmara Municipal e isso é muito gratificante”, disse.

O subcomandante do grupamento, Major Luciano Miguel, também falou sobre a honraria. “Essa homenagem e agradecimento é bem merecedora e se fez com mais prestígio com a presença de todos aqui”, destacou.

Representando o CPA/M-10 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana-10), o Capitão Osório comentou a homenagem. “Quero agradecer, em nome da Polícia Militar, por conseguir reconhecer o nosso comandante, Coronel Novaes, e todo trabalho que ele tem feito na nossa comunidade através do 50º Batalhão”, afirmou.

Presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) Grajaú, Edson Iadocicco Pereira ressaltou o merecimento da honraria. “Eu sou testemunha do trabalho do Batalhão, que faz muito com pouco. Então, antes de tudo, quero parabenizar”, elogiou.

Também estiveram presentes outros representantes dos CONSEGs Grajaú e Jardim Myrna, policiais militares e autoridades religiosas da região.

A íntegra da Sessão Solene para entrega da Salva de Prata ao 50º Batalhão da PM de São Paulo está disponível neste link.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também