A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo promoverá uma Audiência Pública sobre o arquivamento do processo de tombamento do Quadrilátero Vilas do Sol, em Pinheiros, e o papel dos órgãos de conservação do patrimônio da cidade de São Paulo. O debate está agendado para o próximo dia 13 de maio (terça-feira), a partir das 19h30.
A convocação da audiência atende a um requerimento da vereadora Marina Bragante (REDE). No documento, a parlamentar explica que, em fevereiro deste ano, moradores locais foram surpreendidos pela demolição de alguns imóveis que estavam em processo de tombamento no Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).
Foram convidados para o debate representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, do DPH (Departamento do Patrimônio Histórico), do Conpresp, Ministério Público, além de associações de moradores e especialistas na área de patrimônio e urbanismo.
Como participar e acompanhar a audiência
Interessados no tema podem participar presencialmente da audiência. Também é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital. Para isso, acompanhe a agenda e todas as instruções para participar das próximas audiências no hotsite de Audiências Públicas.
O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: Arquivamento do tombamento do Quadrilátero Vilas do Sol e o papel dos órgãos de patrimônio
Data: 13/5
Horário: 19h30
Transmissão: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br