
A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo da Câmara Municipal de São Paulo reagendou a Audiência Pública que discutirá o fim da escala 6 x 1 para o próximo dia 3 de outubro (sexta-feira), a partir das 19h.
A convocação da audiência atende um requerimento da vereadora Amanda Paschoal (PSOL). No documento, a parlamentar destaca a mobilização nacional pelo fim da escala 6×1, que resultou na apresentação da PEC (Projeto de Emenda Constitucional) nº 8/2025, atualmente em tramitação no Congresso Nacional, que propõe a redução da jornada de trabalho e a valorização da vida dos trabalhadores e a “a necessidade urgente de debater alternativas à jornada exaustiva, ouvindo especialistas, trabalhadores, movimentos, entidades sindicais e representantes do poder público sobre os impactos e possibilidades de superação desse modelo.
Como acompanhar e participar da audiência
Interessados no tema podem participar presencialmente da audiência. Também é possível se manifestar por meio de videoconferência ou enviar sugestões via formulário digital. Para isso, acompanhe a agenda e todas as instruções no hotsite de Audiências Públicas.
O debate, que será realizado no Auditório Freitas Nobre, será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara, no link Auditório Virtual, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher
Tema: “Fim da Escala 6×1 – Vida Além do Trabalho em São Paulo”
Data: 3/10
Horário: 19h
Local: Auditório Freitas Nobre (térreo do Palácio Anchieta)
Transmissão Auditório Virtual e redes sociais da CMSP
Informações: saude@saopaulo.sp.leg.br