Na reunião da Subcomissão do Idoso e Assistência Social desta quarta-feira (15/09), a vice-prefeita do Município e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, apresentou os resultados iniciais do termo de cooperação entre a pasta e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado.
O termo visa capacitar e contratar 104 moradores de albergues. Quatro empresas do ramo da conservação e limpeza já aderiram ao programa.
Segundo Alda, o último levantamento feito por SMADS revelou que 75% dos albergados nunca passaram uma noite na rua. Estão nesta situação não como escolha, mas sim como condição social.
As empresas que tiverem interesse em desenvolver esse trabalho, abrindo vagas aos usuários dos albuergues, podem procurar a Secretaria. O presidente da Subcomissão, vereador Claudio Prado (PDT), elogiou o programa e defendeu que a iniciativa seja estendida a outras pastas.
|
Alda Marco Antonio explica termo de cooperação entre Secretaria e sindicato
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00Com foco no desenvolvimento, Comissão de Turismo apoiou o fomento à cultura, esporte e lazer
Em 2025, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos da Câmara Municipal de São Paulo realizou oitivas e debates voltados à diferentes temas. Entre eles, infraestrutura e fomento de eventos na capital paulista. No ano passado, o colegiado fez 11 reuniões ordinárias e uma... »
Atualizado em 15/01/2026 - 12h00Em 2025, a CCJ analisou quase mil projetos; confira como foram as atividades do colegiado
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pela vereadora Sandra Santana (MDB), manteve a agenda de trabalho para deliberar demandas da Casa nos dois semestres de trabalho de 2025. O colegiado é responsável por avaliar os critérios de legalidade e constitucionalidade para a tramitação de projetos... »
Atualizado em 14/01/2026 - 12h00


