Na reunião da Subcomissão do Idoso e Assistência Social desta quarta-feira (15/09), a vice-prefeita do Município e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, apresentou os resultados iniciais do termo de cooperação entre a pasta e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado.
O termo visa capacitar e contratar 104 moradores de albergues. Quatro empresas do ramo da conservação e limpeza já aderiram ao programa.
Segundo Alda, o último levantamento feito por SMADS revelou que 75% dos albergados nunca passaram uma noite na rua. Estão nesta situação não como escolha, mas sim como condição social.
As empresas que tiverem interesse em desenvolver esse trabalho, abrindo vagas aos usuários dos albuergues, podem procurar a Secretaria. O presidente da Subcomissão, vereador Claudio Prado (PDT), elogiou o programa e defendeu que a iniciativa seja estendida a outras pastas.
|
Alda Marco Antonio explica termo de cooperação entre Secretaria e sindicato
Categorias
Outras notícias relacionadas
Poluição sonora é assunto de audiência da Comissão de Administração Pública
A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo agendou uma audiência para o próximo sábado (6/12), às 10h, com o tema “Qualidade acústica das cidades – despoluição sonora”. A convocação do debate atende a um requerimento do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL). No documento, o parlamentar destaca que escapamentos adulterados, caixas de... »
Atualizado em 01/12/2025 - 11h30Comissão de Meio Ambiente promoverá audiência sobre as obras de revitalização do Parque do Carmo
A Comissão Extraordinária do Meio Ambiente e Direito dos Animais da Câmara Municipal de São Paulo retomará o debate sobre as obras de revitalização do Parque do Carmo em uma Audiência Pública marcada para o próximo sábado (6/12), a partir das 10h. A última audiência sobre o assunto aconteceu no mês de agosto. Sobre o... »
Atualizado em 01/12/2025 - 10h59Projetos do Executivo que preveem desburocratização em licenciamentos e remissão do IPTU passam por Audiência Pública
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) realizou uma Audiência Pública nesta sexta-feira (28/11) em torno de dois PLs (Projetos de Lei) do Executivo. Os textos tratam sobre a emissão eletrônica declaratória de documentos de controle para licenciamento de obras e remissão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) incidente sobre imóveis utilizados... »
Atualizado em 28/11/2025 - 14h02


