Administração Pública pede informações a respeito de creches municipais

A 19ª Reunião Ordinária da Comissão de Administração Pública aprovou nesta quarta-feira (20/08) três requerimentos e dois projetos de lei. O destaque ficou por conta do requerimento que convida o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, para as próximas reuniões.O convite visa esclarecer dúvidas a respeito do número de vagas existentes em CEI e EMEIS, já que em muitas regiões há crianças entre zero e seis anos de idade em fila de espera para as creches. Estima-se que cerca de 100 mil crianças necessitem de matrícula.A comissão presidida pelo vereador Aurélio Nomura (PV) também contou com a presença dos vereadores José Rolim (PSDB), Marta Costa (DEM), Gílson Barreto (PSDB), José Américo (PT) e Jorge Borges (PP).Os vereadores também votaram requerimento que pede o convite de representantes da Subprefeitura da Sé a fim de que se esclareça corretamente o recolhimento de taxas na feira de liberdade. E no terceiro requerimento do dia solicitaram ao Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) informações a respeito do não tombamento de prédios localizados na Lapa.