Acesso às dependências da Câmara para posse do prefeito, vice e vereadores

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Informamos aos profissionais de imprensa que o acesso às dependências da Câmara Municipal de São Paulo para a posse dos 55 vereadores do prefeito e do vice-prefeito, em 1º de janeiro 2017 (domingo), será permitido a partir de 13h. A cerimônia tem início às 15h.

Primeiramente, os vereadores tomam posse de seus cargos, com leitura de termo de compromisso. Em seguida, o prefeito João Dória, e o vice, Bruno Covas, assinam seus termos de compromisso e fazem seus pronunciamentos. Ao término da posse do Executivo, a sessão é suspensa para a saída do prefeito e do vice, que seguem para a transmissão de cargo – cerimônia de responsabilidade da Prefeitura, a ser realizada no Theatro Municipal.

Na reabertura da sessão Legislativa, começa o processo de escolha da nova Mesa Diretora, na seguinte ordem: presidente,  1º vice-presidente, 2º vice-presidente,  1º secretário, 2º secretário, 1º suplente e 2º suplente.

Destacamos que, nessa sessão específica, o acesso às dependências do Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, será restrito a jornalistas previamente credenciados e a convidados.