Vereador propõe Frente Parlamentar para apoiar indicação de brigada de médicos cubanos ao Prêmio Nobel da Paz

Proposto pelo vereador Antonio Donato (PT), o PR (Projeto de Resolução) 15/2020 dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar em apoio à indicação do Contingente Henry Reeve ao Prêmio Nobel da Paz de 2021. O grupo de médicos cubanos realiza ações em diferentes países no combate ao novo coronavírus e sua atuação solidária ganhou destaque internacional.

A Frente Parlamentar será composta por, no mínimo, um vereador integrante dos partidos políticos com representação na Câmara Municipal. Ainda de acordo com a matéria, o presidente do Legislativo paulistano também irá compor a equipe técnica e disponibilizará a estrutura necessária ao funcionamento da mesma.

Antonio Donato justifica que o reconhecimento do respeito ao ser humano e a entrega e comprometimento para salvar vidas, fizeram dos médicos cubanos uma referência internacional de solidariedade.

“As missões humanitárias cubanas estenderam-se pelos quatro continentes e apresentam um caráter único. Atualmente, as brigadas de médicos, denominadas Henry Reeve, estão presentes em 24 países da América Latina e Caribe, em 27 países da África Subsaariana, em dois do Oriente médio e África setentrional e em sete países da Ásia, combatendo a pandemia da Covid-19”, salienta o autor da proposta.

O parlamentar explica ainda que foi criada uma campanha internacional para que os médicos cubanos recebam o Prêmio Nobel da Paz pelo enfrentamento ao coronavírus. “A Câmara Municipal deve apoiar a corrente mundial de apoio à indicação do contingente Henry Reeves ao Prêmio Nobel da Paz, razão pela qual propomos a presente Frente Parlamentar”, completa o vereador.

O Projeto de Resolução segue em tramitação pelas comissões legislativas.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Antonio Donato (PT). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também