Toninho Paiva é o novo presidente da Comissão de Política Urbana

André Bueno/CMSP

Composição da Comissão de Política Urbana foi definida nesta quinta-feira

DOUGLAS MATOS
LETÍCIA VIOLA
DA REDAÇÃO

A Comissão Permanente de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara será presidida pelo vereador Toninho Paiva (PR). O parlamentar foi eleito durante a reunião de instalação do Colegiado, nesta quinta-feira (22/2), no Plenário da Casa.

André Bueno/CMSP

Toninho Paiva

Paiva, que presidiu a Comissão de Administração Pública até o ano passado, adiantou que está otimista em relação às novas pautas previstas para 2018.

“Além de agradecer aos vereadores, peço o apoio de todos para que possamos, neste ano difícil da vida pública, por ser um ano eleitoral, realizarmos vários debates, para que realmente possamos ter um bom Plano Diretor e uma Lei de Zoneamento adequada para a cidade e para todos que aqui vivem, estudam e trabalham”.

Outra novidade foi a escolha de Alfredinho (PT) para a vice-presidência da Comissão. O vereador, que também integrava a Comissão de Administração Pública, disse que vai lutar para manter os avanços conquistados no Plano Diretor da cidade.

“Há a intenção de o prefeito Doria de mandar projetos para revisão e mudanças no Zoneamento. São debates importantes para a cidade, sobre o Plano Diretor aprovado há menos de dois anos. O que, inclusive me causou surpresa, justamente por ter sido aprovado há muito pouco tempo. Então é um debate que a sociedade paulistana tem de fazer para que a gente mantenha tudo o que foi conquistado de bom no Plano Diretor. Não podemos regredir nos avanços. Eu ainda não vi esses projetos do Executivo, mas podem ter certeza de que vamos nos debruçar sobre eles e discutir exaustivamente cada item”, disse.

André Bueno/CMSP

Alfredinho

Ao todo, quatro dos sete membros da Comissão serão substituídos. Além de Paiva (PR) e Alfredinho, chegam ao Colegiado os vereadores Police Neto (PSD) e Fernando Holiday (DEM). Continuam como integrantes, Fábio Riva (PSDB), Souza Santos (PRB) e Camilo Cristófaro (PSB).

Conheça a nova composição da Comissão de Política Urbana:

PR – Toninho Paiva (presidente)
PT – Alfredinho (vice-presidente)
PSDB – Fabio Riva
PSD – José Police Neto
PRB – Souza Santos
DEM – Fernando Holiday
PSB – Camilo Cristófaro

Veja também