Projeto proíbe uso e comércio de agrotóxicos no Município

MARIANE MANSUIDO

Uma das maiores potências agrícolas do planeta, o Brasil é o país que mais utiliza agrotóxicos em suas lavouras. São 504 substâncias permitidas no país, de acordo com estudo da Universidade de São Paulo, com a contaminação de 8 brasileiros ao dia, em média, principalmente em decorrência de falhas no manuseio e na aplicação de defensivos e pesticidas.

Levando em conta esse contexto nacional, tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei 406/2018, que propõe proibir o uso e a comercialização na cidade de agrotóxicos que contenham 20 substâncias listadas na proposta ou que tenham sido vetadas em seu país de origem.

Autor da iniciativa, o vereador Toninho Vespoli (PSOL) diz que é necessário acompanhar o movimento das nações desenvolvidas, que já baniram agrotóxicos ainda consumidos no Brasil. Para Vespoli, a capital paulista pode se tornar um exemplo na promoção da saúde e na preservação do meio ambiente.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação de autoria do vereador Toninho Vespoli. No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.