Projeto de Lei quer incentivar recolocação profissional de pessoas com mais de 45 anos

O vereador Alessandro Guedes (PT) propõe no PL (Projeto de Lei) 518/2017 a criação de políticas para incentivar a recolocação profissional de pessoas com mais de 45 anos de idade na cidade de São Paulo.

Entre as medidas de incentivo previstas no projeto está a redução de 5% no Imposto sobre Serviços (ISS) para empresas que preencherem até 40% de seus postos de trabalho com funcionários desta faixa etária.

Na justificativa do PL, o texto menciona que as pessoas desta faixa etária “possuem mais experiências profissionais e pessoais e, portanto, oferecem vantagens indescritíveis ao mercado de trabalho paulistano”.

De acordo com o projeto, os obstáculos para ingressar no mercado de trabalho aumentam a cada dia e, para o autor da proposta, os profissionais acima de 45 anos enfrentam ainda mais restrições.

O parlamentar cita que, apesar de enfrentar mais dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho aos 45 anos, “não significa que o trabalho dessas pessoas possua menor valor”.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Alessandro Guedes (PT). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador.”

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também