Patrícia Bezerra é a nova presidente da Comissão de Saúde

André Bueno/CMSP

Patrícia Bezerra foi eleita presidente da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher

DOUGLAS MATOS
LETÍCIA VIOLA
DA REDAÇÃO

André Bueno/CMSP

Patrícia Bezerra

A vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) foi eleita nesta quinta-feira (22/2) para ocupar a presidência da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher. Durante a reunião de instalação do Colegiado, no Plenário 1º de Maio, a tucana discursou sobre a necessidade de união para resolver os problemas.

“A gente sabe que o problema de saúde é global. E não seria diferente na maior cidade da América Latina, que é muito complexa, cheia de desigualdades. E essa complexidade aumenta a cada ano. Então, o que a gente quer, nessa Comissão, é ajudar a gestão e a população de São Paulo. E ajudar a própria Prefeitura a fazer com que o serviço do SUS seja cada vez mais justo e mais parecido com o sistema privado”.

Segundo ela, é preciso um tratamento de equivalência. Com críticas construtivas e com fiscalização. “Esse é o nosso papel. O objetivo é melhorar o serviço e ajudar o prefeito a fazer uma saúde cada vez melhor para a nossa população, que é mais que merecedora”, destacou.

André Bueno/CMSP

Natalini

O vereador Gilberto Natalini (PV), que deixou a Comissão de Trânsito, vai assumir a vice-presidência da Comissão de Saúde.

“Já participei várias vezes. Eu gosto dessa Comissão porque sou médico. E ajudei a construir o SUS lá atrás. E estou muito triste porque a situação está muito difícil, com pouco dinheiro e muitos problemas. Então teremos muito trabalho”, disse.

Segundo ele, é preciso fazer uma trincheira de resistência para que o SUS não piore. “E também para que possamos melhorar a saúde do nosso povo”.

Veja, como ficou a composição da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher:

PSDB – Patricia Bezerra (presidente)
PV – Gilberto Natalini (vice-presidente)
PT – Juliana Cardoso
PSOL – Sâmia Bomfim
PR – Noemi Nonato
PSC – Amauri Silva (Gilberto Nascimento)
PODE – Milton Ferreira

Veja também