Músicos e líderes evangélicos recebem homenagem

Sessão Solene na Câmara Municipal, realizada dia 24/09, homenageou músicos e líderes evangélicos. Eles são ministros de louvores, cantores e donos de gravadoras de música gospel, por exemplo. A iniciativa da homenagem foi do vereador Milton Leite (DEM), em parceria com o ex-vereador Jean Madeira.

Nomes conhecidos da música brasileira participaram e marcaram presença. Autoridades religiosas, produtores musicais e ministros de louvores, além de músicos e líderes evangélicos lotaram o Salão Nobre da Câmara Municipal durante homenagem que exaltou a música gospel.

Para o idealizador do evento, Jean Madeira, a música pode mudar a vida de uma pessoa. “Quantas são as pessoas, os munícipes que já pensaram em tirar a própria vida e quando ouviram uma canção, um louvor, por exemplo, a mensagem ali falou ao seu coração”, disse Jean.

O cantor gospel da Igreja Batista Clóvis Ribeiro acredita na força da música gospel. “Eu entendo que o poder público, o legislativo tem que se unir às demais e várias manifestações que existem hoje, não só no nosso país, como no mundo. A música gospel é uma música poderosa. Ela tem uma mensagem. Uma mensagem que pode tirar as pessoas das drogas. Então ela é, portanto, uma mensagem cultural muito forte”, avaliou Clóvis.

Mudança

O ex- Originais do Samba Gibi, hoje cantor gospel, falou da relevância da música gospel em sua vida. “Muitos músicos contaram como louvores mudaram vidas e carreiras artísticas. A diferença em louvar à Deus é que, vamos relembrar a época dos Originais do Samba, por exemplo. Então todas as músicas que fazíamos, os shows eram bonitos, bacanas. Agradava muito o público. Nós tínhamos que estar bem para o público também. Só que quando a gente saia do show, não era aquela mesma alegria”, relembrou Gibi.

Os homenageados agradeceram o reconhecimento da música gospel que tem alcançado um público cada vez maior.

Assista à matéria completa da TV CÂMARA SP:

KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO

Veja também