Fórum Municipal de Energia Solar é sugerido em projeto

JOSÉ RENATO SIMÃO 
DA REDAÇÃO 

Em tramitação na Câmara Municipal, o PR (Projeto de Resolução) 4/2018 sugere a criação do Fórum Municipal de Energia Solar em São Paulo. De autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB), o fórum terá a função de ocupar o espaço de articulação entre entidades governamentais, não governamentais e integrantes da sociedade civil, voltado à ampliação do uso de energia solar nos limites municipais.

A primeira responsabilidade dos membros do fórum será a construção da Política Municipal de Energia Solar, além do esforço para manutenção do tema na agenda da prefeitura, com o fornecimento de subsídios e alternativas para ampliar o uso.

“Além de ser uma fonte energética de baixo impacto ambiental, [a energia solar] estimula a criação de empregos qualificados, exige menos espaço, e a energia gerada pode ser injetada diretamente na rede de energia elétrica, diminuindo a fatura de energia dos consumidores”, diz o texto do projeto.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também