Escola do Parlamento terá intercâmbio com universidade inglesa

Fábio Jr Lazzari/CMSP
consul_entrevistaA visita do cônsul-geral do Reino Unido, John Doddler, à Câmara Municipal nesta quarta-feira marcou o início de uma parceria entre a Escola do Parlamento e a London School of Economics (LSE) Enterprise, voltada à área de consultoria e gestão. A ideia, segundo Doddler, é trazer tanto conhecimentos de acadêmicos quanto de empresas para auxiliar na busca de soluções para problemas das grandes metrópoles.

Os problemas trazem também oportunidades”, disse o diplomata. Ele lembrou que, na sua infância, Londres tinha uma situação parecida com a de São Paulo atualmente, e resolveu nos últimos anos problemas em relação à mobilidade urbana e despoluição do Rio Tâmisa, que cruza a cidade, por exemplo.

Para o presidente da Câmara, José Police Neto (PSD), o intercâmbio entre as grandes cidades é extremamente valioso para a administração pública, pois é um sinal de que os governantes estão antenados. A sociedade não pode ser interpretada como laboratório do gestor público. Ela reage ao que não tem experiência anterior, por isso temos que buscar aqueles que ousaram e conseguiram resultados, argumentou.

EXPO 2020
Durante sua visita ao Palácio Anchieta, o cônsul-geral ainda manifestou seu apoio à candidatura da cidade de São Paulo para sediar a Expo 2020, exposição mundial considerada o terceiro maior evento do mundo. John Doddler enviou uma carta às autoridades de seu país, afirmando que se trata de uma ótima oportunidade para aumentar a visibilidade da cidade. Vou fazer o possível para apoiar, completou.

Police Neto, que até então não sabia do apoio do cônsul para a realização da Expo 2020 na capital paulista, disse que o fato mostra o vigor internacional da cidade no contexto internacional.

(01/02/2012 – 11h55)

Veja também