Em projeto, vereador propõe autorização para circulação de motofrete em corredores exclusivos de ônibus 

Em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, o PL (Projeto de Lei) 57/2020, de autoria do vereador Quito Formiga (PSDB), autoriza a circulação de motocicletas a serviço de motofrete nos corredores exclusivos de ônibus da capital paulista.

O projeto determina que os motociclistas poderão circular nas faixas e corredores exclusivos de ônibus de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Também será permitido aos sábados, domingos, feriados e terça-feira de carnaval, por período integral.

Para ser beneficiado pela proposta, é necessário cumprir alguns requisitos: ter o Condumoto, o cadastro do condutor em transportes de pequenas cargas, a licença para motofrete e estar com a regularização da motocicleta em dia. O projeto também especifica que, caso o motofretista seja abordado utilizando o corredor sem carga, estará sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro e nas normas expedidas pela Secretaria Municipal de Transportes.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Quito Formiga (PSDB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também