Em PL, vereador sugere inclusão de pacientes de hemodiálise e câncer no serviço Atende

Aprovado em primeira discussão, o PL (Projeto de Lei) 540/2017, de autoria do vereador Toninho Paiva (PL) pretende ampliar o serviço Atende, da SPTrans (São Paulo Transporte S/A.) aos pacientes que fazem tratamentos como hemodiálise, quimioterapia e radioterapia. A proposta também inclui os acompanhantes dos pacientes no público atendido pelo serviço.

Atualmente, a modalidade de transporte gratuito, porta a porta, vale para pessoas com autismo, surdo cegueira ou deficiência física severa, com o uso de cadeira de rodas. Segundo texto do PL, a expansão do Atende também vale para os futuros novos beneficiados pelo serviço. Segundo o vereador, a medida visa ainda ampliar o escopo do serviço que tem capacidade ociosa fora dos horários de pico.

“As novas categorias de pacientes que o projeto encampa sofrem de doenças graves e debilitantes. Essas pessoas não podem se sujeitar às atuais condições de transporte da capital paulista”, explica Paiva.

O PL aguarda a aprovação em segunda e definitiva votação em sessão plenária do Legislativo paulistano.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Toninho Paiva (PL). No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também