Dificuldades de refugiados são tratadas em comissão

 

Na reunião desta quinta-feira (26/09), a Comissão Extraordinária de Relações Internacionais debateu a necessidade de reunir representantes de alguns países para tratar das dificuldades enfrentadas por refugiados que vivem em São Paulo. Outro tema em pauta na reunião foi a elaboração de um Projeto de Lei para inserir a tradicional festividade mexicana Dia dos Mortos no calendário oficial de eventos da cidade.

Além disso, foi decidido também que a autoria do Projeto seria dos cinco parlamentares que compõem a Comissão de Relações Internacionais.

Para a vereadora Janaína Lima (NOVO), o projeto deve ser votado assim que possível. “A gente deliberou que, junto com o colegiado, daríamos sequência a solicitação do cônsul do México. Ele solicitou que constasse no calendário oficial da cidade o Dia dos Mortos. Vamos dar seguimento ao pedido, que já foi aprovado hoje, para que em muito breve possa chegar no nosso Plenário e ser votado. E assim a solicitação do cônsul ser contemplada”, disse a vereadora.

Durante a reunião, o vereador André Santos (REPUBLICANOS) também falou da necessidade de se convidar representantes de consulados de alguns países aqui em São Paulo para que se discuta com eles alguns problemas vivenciados por refugiados que vivem na capital.

“Na reunião passada da Comissão, foi aprovado por nós, integrantes, que deveremos ter uma reunião aqui na Câmara Municipal. Vamos fazer um convite para esses representantes, a fim de que possamos, de alguma forma, discutir as dificuldades dos refugiados e contribuir para a melhor condição de vida dessas pessoas”, finalizou o vereador.

Assista à reportagem da TV CÂMARA SP:

 

EMANUEL BELMIRO
DA TV CÂMARA SP 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também