Curso da Escola do Parlamento certifica profissionais de beleza para retorno seguro às atividades

JOTA ABREU
HOME OFFICE

Com foco na possível reabertura dos salões de beleza quando São Paulo avançar para a fase amarela de isolamento social, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e o Sindicato Beleza Patronal estão oferecendo gratuitamente e on-line um curso para certificação de adoção de protocolo para o retorno das atividades da área, com os cuidados que devem ser tomados nos estabelecimentos para evitar a transmissão do novo coronavírus.

As inscrições estão abertas através deste link. No mesmo espaço virtual, o interessado deverá fazer um cadastro para login e, a partir disso, poderá acessar a plataforma com todo o conteúdo. A certificação será fornecida após a realização de uma prova pela internet. Todos os profissionais que atuam em salões precisarão do certificado para entrar nos locais de trabalho após a autorização de reabertura.

Entre os assuntos abordados estarão orientações para a chegada de clientes e profissionais, a higienização correta de superfícies, equipamentos, recepção, lavatório, etc. Também irá tratar das orientações para clientes e profissionais de beleza, além de comunicação e detalhamento em cada modelo de negócio.

Para esclarecimento de dúvidas a respeito do curso, da certificação e dos protocolos, o Sindicato Beleza Patronal disponibilizou os telefones: (11) 3217-4531 e 3217-4532.

Escola do Parlamento da CMSP

A Escola do Parlamento tem realizado ações formativas vocacionadas para o esclarecimento e debate público a respeito das implicações do cenário de pandemia de COVID-19 para a Cidade de São Paulo. A intenção é contribuir para que a sociedade paulistana possa ampliar sua compreensão sobre os encaminhamentos necessários à preservação da vida e da saúde das pessoas e sobre as decisões do poder público sobre o manejo do afastamento social imposto pelos riscos à saúde pública.

Nos meses de junho e julho foram realizados cursos voltados para o público de educadores e gestores públicos da educação, com ênfase nas implicações da Pandemia de Covid-19 em áreas como a educação integral, a gestão escolar e a garantia do direito à Educação.

Uma Contribuição

Thais Alves

O distanciamento social e os cuidados na higienização será sempre o melhor cuidado que teremos nesse período de pandemia.