Comissão do Idoso e Assistência Social é instalada na Câmara

 

DA TV CÂMARA
CAROL CÂMARA

A Câmara Municipal instalou, nesta terça-feira (2/5), a Comissão Extraordinária do Idoso e Assistência Social. Foram eleitos os vereadores Toninho Paiva (PR), como presidente, e André Santos (PRB), como vice-presidente.

O presidente afirmou que este ano a Comissão deve fazer diligências para verificar as condições de equipamentos que atendem idosos na cidade.

“Visitaremos espaços da saúde e asilos que são credenciados. Queremos ver as reais condições em que eles estão. Isso é um compromisso que eu quero assumir. Se fala tanto no idoso, mas ele ainda é colocado em segundo plano”, disse.

Logo na primeira reunião foi aprovado um requerimento, de autoria da vereadora Juliana Cardoso (PT), solicitando Audiência Pública para debater a questão da assistência social na cidade.

“Eu solicitei Audiência Pública para debatermos junto com o Fórum da Assistência Social, com o Fórum de Educação Infantil e representantes da SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) as questões da assistência social e ver como podemos ajudar nas demandas que a cidade tem”, disse a vereadora.

As reuniões da Comissão serão realizadas em todas as primeiras terças-feiras de cada mês. A próxima está marcada para o dia 6 de junho às 10h.

 

 

One Comment

Márcia Perrone de Monteiro

Quem mais de vereadores faz parte desta comissão?

Comentários estão fechados

Veja também