Câmara sedia abertura do 10º Encontro de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea

DANILO MEIRA
DA REDAÇÃO

No próximo dia 25 de novembro (segunda-feira), a Câmara Municipal de São Paulo será sede da abertura do 10º Encontro de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea, que debate as discussões e movimentos filosóficos ocorridos entre o século XIX e as primeiras décadas do século XX, dando especial atenção na distinção entre filosofia analítica e filosofia continental.

Na Sala Sérgio Vieira de Mello, na Câmara, será realizado um minicurso introdutório sob o tema “Analíticos, Continentais e Canônicos: revisitando a história das origens da filosofia contemporânea”, ministrado pelo Prof. Dr. Gabriel Ferreira, da UNISINOS, com objetivo de deixar os participantes a par dos temas que serão debatidos no encontro.

O evento, uma parceria entre PUC-SP, Escola do Parlamento e Fapesp, é gratuito, aberto ao público e será realizado das 9h às 17h com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

As demais atividades do 10º Encontro de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea serão realizadas no Campus da PUC-SP entre os dias 26 e 29/11. Veja a programação completa e mais informações clicando aqui.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também