Localizado no distrito de Brasilândia, zona norte da capital paulista, o Jardim Vista Alegre comemora hoje 45 anos de existência. A data que torna 9 de agosto como o Dia do loteamento foi proposta pelo vereador Claudinho (PSDB). Para celebrar o dia especial, a Câmara Municipal realiza a solenidade de aniversário do local nesta sexta-feira (15/08), no Centro Comunitário Jardim Vista Alegre, às 18h30.Antes a área limitava-se por divisões entre os córregos Bananal e Canivete. De um lado, os herdeiros de Benedito Franco Oliveira, do outro lado, com terras remanescentes dos depositantes e herdeiros de Hipólito Alves de Siqueira.No mês de agosto de 1963 foi realizado o loteamento, dado entrada em cartório e feita a inscrição de propriedade de João Baptista Rodrigues do Prado e de sua mulher Maria Nair de Siqueira Prado. No ato também foi estabelecido um novo nome ao local, que era conhecido como Cabeceira do Cabuçu.Na solenidade desta sexta-feira, as homenagens se referem às pessoas que foram pioneiras e líderes comunitários do local; todas ajudaram o bairro nos seus anos mais difíceis, participando da luta por melhorias básicas.Serão condecorados Severino Ramos Garcês, José Luiz de Sousa (in memoriam), Francisca Tomaz Santana da Silva, Raimundo Pereira de Freitas, Noemia Sales dos Santos (in memoriam) Raimunda Maria Dahora, Maria Inês Vitorino, Josan Alves da Costa, José Luiz de Sousa Filho (in memoriam), João Madioli e Zita Vital Silva e Andrade.
|
Câmara celebra 45 anos do Jardim Vista Alegre
Categorias
Outras notícias relacionadas
Criado há uma década na zona sul de São Paulo, Grupo Alvarenga TV recebe homenagem da Câmara
Em uma solenidade na terça-feira (28/10), a Câmara Municipal de São Paulo homenageou a Alvarenga TV com o Voto de Júbilo e Congratulações do Parlamento paulistano pelos dez anos de trajetória na zona Sul da capital paulista. A condecoração foi proposta pelo vereador Dheison Silva (PT). A Alvarenga TV é um polo de comunicação coletivo... »
Atualizado em 29/10/2025 - 14h46Centro de Estudos Legislativos celebra Dia do Procurador Legislativo com evento na próxima segunda; inscrições já estão abertas
O Celeg (Centro de Estudos Legislativos) da Procuradoria-Geral da Câmara Municipal de São Paulo promove no dia 3 de novembro (segunda-feira) o evento “Dia do Procurador Legislativo: Justiça, Técnica e Compromisso com o Interesse Público”. A iniciativa, realizada em parceria com a Aprolegis (Associação Nacional dos Procuradores Legislativos Municipais), marca as comemorações do Dia do... »
Atualizado em 28/10/2025 - 11h45Grupo de Trabalho ISTs/Aids + Saúde se reúne na Câmara de SP
O GT (Grupo de Trabalho) ISTs/Aids +Saúde realizou a terceira reunião, na quinta-feira (23/10), na Câmara Municipal de São Paulo. O encontro teve apoio da vereadora Luana Alves (PSOL). Participaram da reunião organizações da sociedade civil que atuam na política de IST/Aids e redução de danos. Também marcaram presença representantes da Secretaria Municipal da Saúde.... »
Atualizado em 24/10/2025 - 14h00-72.jpg)
-300.jpg)
300.jpg)