Subcomissão irá analisar situação de alvarás de taxi na cidade

27 de maio de 2015 - 20:24

Categorias

CAROL CÂMARA
DA TV CÂMARA

Na semana passada, o diretor do Departamento de Transportes Públicos da Secretaria municipal de Transportes, Daniel Teles Ribeiro, afirmou aos parlamentares da Comissão que não existem alvarás presos no órgão. Em virtude disso, os vereadores resolveram criar uma subcomissão para analisar  se existe a necessidade de colocar novos alvarás à disposição dos taxistas da Capital.

“Essa ideia é que a Subcomissão comece a ser muito proativa. Vá no DTP com o Conselho de Transporte da cidade, levante todos os números, veja a demanda reprimida para que a gente possa, por legislação ou por negociação política, resolver o problema”, disse Ricardo Young (PPS).

Os vereadores também aprovaram o Substitutivo da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) ao projeto que revoga a lei que proíbe a colocação de películas escuras nos vidros dos veículos que realizam  transporte escolar na capital.  A justificativa é que o produto dá maior segurança aos passageiros, coibindo atos de violência contra crianças e adolescentes.

“Ele [o projeto] está autorizando que seja instalado as películas daquelas que já são permitidas em todos os veículos, por isso que nós aprovamos”, esclareceu o vereador Senival Moura (PT).

Outras notícias relacionadas