Conheça os temas abordados pelos vereadores no Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira (15/04), no Plenário Primeiro de Maio da Câmara Municipal de São Paulo:
Dalton Silvano (PSDB) discorreu sobre o andamento das proposituras na Casa desde o começo da legislatura.
Antônio Donato (PT) cobrou promessas de campanha do prefeito Gilberto Kassab como as relativas à renovação da frota de ônibus.
Eliseu Gabriel (PSB) manifestou-se contrário à terceirização dos serviços públicos e citou projeto de sua autoria que prevê a criação de empresa pública de transporte coletivo para operar 7% do sistema.
Floriano Pesaro (PSDB) mencionou desacertos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Francisco Chagas (PT) ressaltou que projeto do Executivo que prevê convênio da Prefeitura com a SABESP é um “cheque em branco” dado pela Câmara Municipal à administração municipal.
Gabriel Chalita (PSDB) preconizou maior sensibilidade e um contato mais humano com os moradores de rua.
Gilson Barreto (PSDB) criticou as exigências excessivas do programa de habitação do Governo federal.
Antônio Goulart (PMDB) reprovou a conduta de alguns moradores de albergues e reclamou da atual gestão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Os vereadores também aprovaram requerimento dos vereadores Dalton Silvano e Antônio Goulart que cria Comissão de Estudos sobre a destinação do Estádio Paulo Machado de Carvalho (Estádio do Pacaembu).
Em seguida, na sessão extraordinária, os vereadores discutiram os dois itens previstos na pauta: o PL 87/09, do Executivo, que regulamenta o instrumento da concessão urbanística; e o PL 158/09, do Executivo, que autoriza a Prefeitura a utilizar a concessão urbanística nas áreas definidas pelo perímetro do Projeto Nova Luz.
|
Sessão extraordinária e Pequeno Expediente da sessão plenária
Categorias
Outras notícias relacionadas
Plenário aprova em 1° turno reajuste do auxílio pecuniário do Serviço Família Acolhedora
Além da proposta que regulamenta o serviço de transporte individual remunerado de passageiros por moto na capital paulista, o Plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 1º turno nesta quinta-feira (4/12) o reajuste e reestruturação do cálculo do auxílio pecuniário concedido às famílias acolhedoras do SFA (Serviço Família Acolhedora). A correção dos valores... »
Atualizado em 05/12/2025 - 00h24Câmara de SP aprova em 1º turno regulamentação do transporte individual remunerado de passageiros por motos
Com 29 votos favoráveis e 9 contrários, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 1º turno, na Sessão Plenária desta quinta-feira (4/12), o PL (Projeto de Lei) 1487/2025. A matéria, elaborada pela Subcomissão do Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Motocicleta, vinculada à Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, disciplina o uso... »
Atualizado em 05/12/2025 - 00h07Câmara de SP aprova em 1º turno Orçamento 2026 e Plano Plurianual 2026-2029
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 1º turno de discussão na Sessão Plenária desta quarta-feira (3/12) o substitutivo da Comissão de Finanças e Orçamento ao PL (Projeto de Lei) 1169/2025. A matéria trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2026. O relatório, aprovado mais cedo pelo colegiado, aperfeiçoou a proposta do Executivo majorando... »
Atualizado em 03/12/2025 - 21h01


