O projeto de lei (PL) 144/2010, do vereador Souza Santos (PSDB), que trata da Semana de Conscientização e de Combate a Doenças Mórbidas Masculinas teve seu parecer favorável aprovado nesta quarta-feira (29/09). Os vereadores da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara aprovaram o parecer do vereador Claudio Fonseca (PPS) para a alteração da Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007. O objetivo é instituir a realização de seminários, palestras, e exposições de painéis alusivos ao combate e conscientização das doenças masculinas como câncer de próstata, de mama, além de osteoporose masculina.
Para o autor do PL, a idéia é combater a resistência masculina aos exames de próstata. “A propositura visa conscientizar os homens a respeito das doenças em face da própria resistência, por preconceito ou falta de informação sobre o assunto”, ressalta Souza Santos em sua justificativa.
Projetos
Outros quatro projetos de lei tiveram seus pareceres favoráveis aprovados:
PL 135/10, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR),
PL 369/09, do vereador Chico Macena (PT),
PL 380/08, do vereador Eliseu Gabriel (PSB),
PL 559/09, da vereadora Edir Sales (DEM),
Os vereadores José Olímpio (PP), Alfredinho (PT), Celso Jatene (PTB), Claudio Fonseca (PPS), Marco Aurélio Cunha (DEM), Jooji Hato (PMDB) e Claudinho de Souza (PSDB), presidente, participaram da reunião.
|
Projeto visa à conscientização de doenças masculinas
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00Com foco no desenvolvimento, Comissão de Turismo apoiou o fomento à cultura, esporte e lazer
Em 2025, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos da Câmara Municipal de São Paulo realizou oitivas e debates voltados à diferentes temas. Entre eles, infraestrutura e fomento de eventos na capital paulista. No ano passado, o colegiado fez 11 reuniões ordinárias e uma... »
Atualizado em 15/01/2026 - 12h00Em 2025, a CCJ analisou quase mil projetos; confira como foram as atividades do colegiado
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pela vereadora Sandra Santana (MDB), manteve a agenda de trabalho para deliberar demandas da Casa nos dois semestres de trabalho de 2025. O colegiado é responsável por avaliar os critérios de legalidade e constitucionalidade para a tramitação de projetos... »
Atualizado em 14/01/2026 - 12h00

