A venda de bebidas alcoólicas nas imediações e no interior dos estádios de futebol da cidade poderá ser proibida por lei. É o que prevê o projeto 487/94, de autoria do vereador Wadih Mutran (PP), cujo parecer favorável foi aprovado nesta quinta-feira (16/09) pela Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara de São Paulo. O PL proíbe a venda de bebidas alcoólicas em um raio de 500 metros dos estádios quando da realização de partidas de futebol, shows musicais e eventos em geral. O descumprimento da lei implicará ao infrator multa no valor de 30 UFMs – Unidades Fiscais do Município.
Mutran, em sua justificativa, destaca que a iniciativa do projeto tem o objetivo de reduzir a violência nos estádios. “Os torcedores uniformizados ou então pequenos grupos de torcedores quando ingerem álcool tornam-se agressivos e violentos, estimulando brigas e badernas”, disse.
A Comissão aprovou ainda os pareceres favoráveis dos seguintes projetos de lei:
PL 213/10, do vereador Adolfo Quintas (PSDB), e
PL 56/10, do vereador Abou Anni (PV).
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Juscelino Gadelha (PSDB), Goulart (PMDB), Senival Moura (PT), Wadih Mutran (PP) e Marta Costa (DEM).
|
Projeto proíbe venda de bebidas alcoólicas nos estádios
Categorias
Outras notícias relacionadas
Pais e servidores municipais da rede de ensino da capital discutem educação inclusiva na Câmara
Os “Desafios e Caminhos para a Educação Inclusiva na Rede Pública: Políticas, Práticas e Garantias de Direito” foram a temática da Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo na noite desta sexta-feira (17/10). O debate foi presidido pelo vereador Celso Giannazi (PSOL), integrante do colegiado. O parlamentar destacou a... »
Atualizado em 17/10/2025 - 22h19Câmara Municipal de São Paulo debate o novo Plano Nacional de Educação
O PNE (Plano Nacional de Educação), principal diretriz da política educacional brasileira, foi tema de uma Audiência Pública na noite desta quinta-feira (16/10). A discussão foi promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, em parceria com a Comissão Especial da Câmara Federal dos Deputados. No Legislativo paulistano, o debate... »
Atualizado em 16/10/2025 - 22h59Orçamento 2026 e PPA: segurança urbana, desestatização e fiscalização de serviços são debatidas em audiência
Nesta quinta-feira (16/10), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou a segunda Audiência Pública temática para discutir as propostas da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2026 e do PPA (Plano Plurianual) para o quadriênio de 2026 a 2029. O debate focou nas secretarias municipais de Segurança Urbana e de... »
Atualizado em 16/10/2025 - 21h40