A Comissão Extraordinária do Idoso e Assistência Social da Câmara debateu nesta quarta-feira (22/09) a proposta de reformulação do Conselho do Idoso. Durante o encontro foi apresentada uma minuta de projeto de lei. A proposta ainda sofrerá alterações. A estrutura do Conselho existe há quase 20 anos, quando foi apresentada pela então prefeita Luiza Erundina. “A intenção é reformular a lei e adequá-la a atual administração”, explicou o presidente da Comissão, vereador Claudio Prado (PDT). Pela nova proposta, a entidade teria 31 representantes, um para cada Subprefeitura, e outros 18 de organizações públicas, além dos cargos diretivos do órgão. O objetivo é melhorar a atenção aos idosos Para Claudio Prado, fortalecer o grupo, transformá-lo em um órgão permanente e deliberativo, e atender demandas da periferia é uma das preocupações. “Acredito que nas regiões extremas da cidade haja mais necessidades por políticas públicas; por isso é importante aumentar o número de representantes”, ressalta. Alguns movimentos também reivindicaram representatividade e que os cargos fossem ocupados por critério de formação. “Ainda debateremos em outras oportunidades a proposta, porém acho importante que os integrantes possuam ao menos curso de qualificação e defesa do idoso”, finaliza o parlamentar. Além de Prado participaram do encontros os vereadores Zelão (PT) e Noemi Nonato (PSB). |
Projeto pretende reorganizar o Conselho do Idoso
Categorias
Outras notícias relacionadas
Pais e servidores municipais da rede de ensino da capital discutem educação inclusiva na Câmara
Os “Desafios e Caminhos para a Educação Inclusiva na Rede Pública: Políticas, Práticas e Garantias de Direito” foram a temática da Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo na noite desta sexta-feira (17/10). O debate foi presidido pelo vereador Celso Giannazi (PSOL), integrante do colegiado. O parlamentar destacou a... »
Atualizado em 17/10/2025 - 22h19Câmara Municipal de São Paulo debate o novo Plano Nacional de Educação
O PNE (Plano Nacional de Educação), principal diretriz da política educacional brasileira, foi tema de uma Audiência Pública na noite desta quinta-feira (16/10). A discussão foi promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, em parceria com a Comissão Especial da Câmara Federal dos Deputados. No Legislativo paulistano, o debate... »
Atualizado em 16/10/2025 - 22h59Orçamento 2026 e PPA: segurança urbana, desestatização e fiscalização de serviços são debatidas em audiência
Nesta quinta-feira (16/10), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou a segunda Audiência Pública temática para discutir as propostas da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2026 e do PPA (Plano Plurianual) para o quadriênio de 2026 a 2029. O debate focou nas secretarias municipais de Segurança Urbana e de... »
Atualizado em 16/10/2025 - 21h40