A Comissão Extraordinária do Idoso e Assistência Social da Câmara debateu nesta quarta-feira (22/09) a proposta de reformulação do Conselho do Idoso. Durante o encontro foi apresentada uma minuta de projeto de lei. A proposta ainda sofrerá alterações. A estrutura do Conselho existe há quase 20 anos, quando foi apresentada pela então prefeita Luiza Erundina. “A intenção é reformular a lei e adequá-la a atual administração”, explicou o presidente da Comissão, vereador Claudio Prado (PDT). Pela nova proposta, a entidade teria 31 representantes, um para cada Subprefeitura, e outros 18 de organizações públicas, além dos cargos diretivos do órgão. O objetivo é melhorar a atenção aos idosos Para Claudio Prado, fortalecer o grupo, transformá-lo em um órgão permanente e deliberativo, e atender demandas da periferia é uma das preocupações. “Acredito que nas regiões extremas da cidade haja mais necessidades por políticas públicas; por isso é importante aumentar o número de representantes”, ressalta. Alguns movimentos também reivindicaram representatividade e que os cargos fossem ocupados por critério de formação. “Ainda debateremos em outras oportunidades a proposta, porém acho importante que os integrantes possuam ao menos curso de qualificação e defesa do idoso”, finaliza o parlamentar. Além de Prado participaram do encontros os vereadores Zelão (PT) e Noemi Nonato (PSB). |
Projeto pretende reorganizar o Conselho do Idoso
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00

