A Comissão de Administração Pública da Câmara aprovou nesta quarta-feira (19/05) o parecer favorável ao projeto de lei 650/08, do vereador Paulo Frange (PTB), que institui o Programa de Atendimento aos Idosos através da implantação de Centros de Convivência do Idoso. A intenção do projeto é instituir a participação do idoso nas atividades comunitárias, de caráter interno e externo, incentivar à preservação dos vínculos familiares, observância dos direitos e garantias de que são titulares a terceira idade e oferecer atividades educacionais, esportivas, culturais e de lazer. A propostas está em acordo com a Lei 10.741 de 1 de outubro de 2003, o Estatuto do Idoso. De acordo com a justificativa de Frange “a implantação destes centros tem como objetivo promover a saúde e a qualidade de vida da população acima de 60 anos.” Os parlamentares também aprovaram o parecer favorável dos seguintes projetos de lei: PL595/08, do ex-vereador Paulo Fiorilo, que altera a redação dos incisos I, III e IV do Art. 2º da Lei nº 13.841, de 7 de junho de 2004, que dispõe sobre as normas do Programa Bolsa-Trabalho; PL 668/09, da vereadora Edir Sales (DEM), que Institui a Ação Municipal de Recepção, Atendimento, Acompanhamento e Tratamento de Pessoas Vítimas de Eventos Decorrentes da Violência Urbana (AMPEVIURB). Participaram da reunião ordinária os vereadores José Américo (PT), Ricardo Teixeira (PSDB), Penna (PV), Francisco Chagas (PT) e Eliseu Gabriel (PSB), presidente. |
Projeto institui Programa de Atendimento aos Idosos
Categorias
Outras notícias relacionadas
Audiência Pública na Câmara de SP debate a gordofobia e o atendimento às pessoas gordas em São Paulo
A audiência discutiu a necessidade de atendimento humanizado e sem discriminação no SUS, incluindo adequações estruturais e de equipamentos para o acolhimento de pessoas gordas.
Atualizado em 05/12/2025 - 21h45Transporte por motocicleta: projeto que regulamenta serviço em São Paulo recebe pedido de vistas na CCJ; PL passará por Audiência Pública
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) se reuniu extraordinariamente nesta quinta-feira (4/12) para apreciar dois PLs (Projetos de Lei) do Executivo e um da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo. O colegiado ainda demandou dois requerimentos, sendo um pedido de Audiência Pública sobre a regulamentação... »
Atualizado em 04/12/2025 - 15h21Comissão de Direitos Humanos apresenta balanço anual e aprova requerimentos
Nesta quinta-feira (4/12), a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu para realizar o balanço geral das atividades desenvolvidas pelo colegiado em 2025. Também foram aprovados sete requerimentos, entre eles a solicitação de uma Audiência Pública. A presidente da comissão, vereadora Luna Zarattini (PT), iniciou destacando a... »
Atualizado em 04/12/2025 - 13h58

