O vereador Alfredinho (PT) protocolou na Câmara Municipal um Projeto de Lei instituindo a criação do Bilhete Mirim, que dará passagem livre para crianças com até seis anos de idade nas catracas dos ônibus. Segundo a proposta, a obtenção do cartão será gratuita e poderá ser feita pelos responsáveis, apresentando documentos pessoais e da criança. Uma das finalidades do projeto é evitar que as crianças se arrastem pelo chão dos ônibus, principalmente nos novos modelos de catracas onde o espaço livre não ultrapassa a altura de trinta centímetros. O PL 007/2009, em seu parágrafo único, aponta que a constatação de qualquer irregularidade das informações prestadas no cadastramento da criança, bem como a utilização inadequada do cartão, suspenderá o beneficio, sendo cancelada sua inscrição. Em plenário, o vereador Alfredinho declarou, “que não quer mais ver crianças indo para a escola, para passeios, ou até para consultas médicas – às vezes com gesso – passando por baixo das catracas e se arrastando pelo piso dos ônibus, que nem sempre são limpos.” O projeto ainda precisa ser analisado pelas Comissões competentes antes de seguir para votação em plenário. |
Projeto institui passagem livre em ônibus para crianças com até seis anos
Categorias
Outras notícias relacionadas
Sessão Plenária: Vladimir Herzog, saúde, CPI e educação foram alguns temas desta quinta
Discursos sobre os 50 anos da morte de Vladimir Herzog, saúde, CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e educação marcaram a Sessão Plenária desta quinta-feira (23/10) na Câmara Municipal de São Paulo. Os vereadores usaram a tribuna durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança. A vereadora Luna Zarattini (PT) lembrou que no próximo sábado,... »
Atualizado em 23/10/2025 - 16h54Câmara de SP aprova criação da Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2° e definitivo turno de discussão o projeto que cria a Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana. O texto segue à sanção. Também na sessão de quarta, o Plenário debateu propostas de autoria de vereadores.
Atualizado em 22/10/2025 - 18h39Orçamento, mobilidade, saúde, segurança, educação e resíduos marcam os trabalhos do Plenário
Na Sessão Plenária desta terça-feira (21/10) da Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores usaram os comunicados de liderança para abordar diferentes questões. Orçamento 2026, mobilidade urbana, saúde, segurança, educação, gestão de resíduos e investigações da Casa foram alguns temas discutidos. Na tribuna, o vereador Jair Tatto (PT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento,... »
Atualizado em 21/10/2025 - 18h41
