O Executivo sancionou na segunda-feira (26/07) projeto do vereador Toninho Paiva (PR) que obriga as passarelas de pedestre no Município a terem proteção, para resguardar o trânsito de pessoas. A Lei nº 15245/10 prevê anteparos nas laterais e na cobertura como dispositivos fixos de segurança para evitar a queda de pedestres e objetos e para garantir a aeração.
“O principal objetivo do projeto é proteger a integridade física das pessoas, bem como evitar o lançamento de pedras e objetos sobre os veículos que transitam sob as passarelas e que os obrigam a parar para facilitar um assalto”, justifica o vereador Toninho Paiva.
|
Passarelas de pedestres ganharão proteção
Categorias
Outras notícias relacionadas
Agora é Lei: Dia Municipal de Luta Contra Hepatites Virais entra para o calendário de eventos da cidade
Aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo, o PL (Projeto de Lei) 142/2024, que inclui o Dia Municipal de Luta Contra Hepatites Virais no calendário de eventos da capital paulista, agora é lei. A iniciativa de autoria do vereador Paulo Frange (MDB) foi sancionada em 16 de janeiro deste ano e tornou-se a Lei nº... »
Atualizado em 23/01/2025 - 10h30Agora é Lei: Sancionado projeto que autoriza doação de áreas municipais
Com a aprovação do Plenário da Câmara Municipal de São Paulo no fim do ano passado, e a sanção da Prefeitura da capital paulista no início de 2025, a Lei n° 18.229, de 16 de janeiro de 2025 passou a valer na cidade. O texto foi apresentado na Casa pelo Executivo, propondo a doação de... »
Atualizado em 21/01/2025 - 18h00Agora é Lei: Povos indígenas poderão fazer credenciamento em feiras e eventos de artesanato
Em vigor desde 2016 na capital paulista, o Programa Municipal do Artesanato Paulistano ganhou um novo artigo no início deste ano. A partir de agora, as feiras e eventos que envolvem o comércio de artesanatos abrirão vagas para etnias indígenas credenciadas. A norma que traz essa possibilidade foi sancionada pela Prefeitura recentemente, na Lei nº... »
Atualizado em 20/01/2025 - 17h30