
A Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo realizará uma Audiência Pública com o tema “Lei do PSIU e o racismo religioso”. O debate, proposto pela vereadora Luana Alves (PSOL), está agendado para o dia 5/9 (sexta-feira), a partir das 18h.
No requerimento de convocação da audiência, aprovado pelo colegiado em maio, a parlamentar destaca “as recentes mudanças na Lei do Psiu (Programa de Silêncio Urbano) e seus impactos nas práticas religiosas, especialmente no contexto das religiões de matriz africana, frequentemente alvo de discriminação e racismo religioso”. Além disso, Luana relata denúncias de perseguição direcionada a terreiros e templos.
Como acompanhar e participar da audiência
Interessados no tema podem participar presencialmente da audiência. Também é possível se manifestar por meio de videoconferência ou enviar sugestões via formulário digital, disponível neste link. Acompanhe a agenda e todas as instruções no hotsite de Audiências Públicas.
O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Salão Nobre, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária de Segurança Pública
“Lei do PSIU e o racismo religioso”
Data: 5/9
Horário: 18h
Transmissão: Salão Nobre e redes sociais da CMSP
Informações: segurancapublica@saopaulo.sp.leg.br