O Projeto de Lei 144/08, de autoria do ex-vereador Carlos Neder, que visa combater a homofobia no sistema de saúde municipal, teve seu parecer favorável aprovado nesta quarta-feira (11/08) pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. O PL determina que os travestis e transexuais tenham em seus prontuários o nome social que adotaram ao invés do nome que consta no registro civil. A intenção de Carlos Neder com seu projeto é aproximar a população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais dos profissionais de saúde para tentar reduzir, além da discriminação, problemas como violência, consumo de drogas, alcoolismo e depressão agravados pela exclusão social.
A comissão aprovou ainda os pareceres favoráveis dos seguintes projetos:
PL366/02, do vereador Paulo Frange (PTB) e
PL 572/07, do vereador Ricardo Teixeira (PSDB).
Os vereadores Roberto Trípoli (PV), Aurélio Miguel (PR), Atílio Francisco (PRB), Donato (PT), Arselino Tatto (PT), Adilson Amadeu (PTB) e Souza Santos (PSDB), integrantes da comissão, analisaram os pareceres de nove projetos.
|
Homossexuais poderão ser identificados pelo nome social que adotaram
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00

