O Projeto de Lei 144/08, de autoria do ex-vereador Carlos Neder, que visa combater a homofobia no sistema de saúde municipal, teve seu parecer favorável aprovado nesta quarta-feira (11/08) pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. O PL determina que os travestis e transexuais tenham em seus prontuários o nome social que adotaram ao invés do nome que consta no registro civil. A intenção de Carlos Neder com seu projeto é aproximar a população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais dos profissionais de saúde para tentar reduzir, além da discriminação, problemas como violência, consumo de drogas, alcoolismo e depressão agravados pela exclusão social.
A comissão aprovou ainda os pareceres favoráveis dos seguintes projetos:
PL366/02, do vereador Paulo Frange (PTB) e
PL 572/07, do vereador Ricardo Teixeira (PSDB).
Os vereadores Roberto Trípoli (PV), Aurélio Miguel (PR), Atílio Francisco (PRB), Donato (PT), Arselino Tatto (PT), Adilson Amadeu (PTB) e Souza Santos (PSDB), integrantes da comissão, analisaram os pareceres de nove projetos.
|
Homossexuais poderão ser identificados pelo nome social que adotaram
Categorias
Outras notícias relacionadas
Representantes do segmento de eventos participam de reunião da Comissão de Turismo
Na manhã desta terça-feira (9/12), os vereadores da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos conversaram com representantes da BGS (Brasil Game Show), da Congetur (Conselho Gestor do Polo de Ecoturismo de São Paulo) e do ProWine em São Paulo. Thiago Caldas, gerente comercial da BGS,... »
Atualizado em 09/12/2025 - 17h20CPI do Jockey Club: vereadores solicitam equipes técnicas para dar apoio à investigação
Os vereadores que integram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Jockey Club se reuniram nesta terça-feira (9/12) e aprovaram 14 requerimentos, incluindo pedidos de equipes técnicas e solicitações de informações e documentos. O objetivo do colegiado é investigar a regularidade fiscal e imobiliária das atividades do Jockey Club de São Paulo e apurar a... »
Atualizado em 09/12/2025 - 14h51CCJ discute em audiência Serviço Família Acolhedora, programa voltado a crianças e adolescentes da capital
O projeto prevê novos critérios para o cálculo do pagamento do auxílio pecuniário concedido ao SFA, tornando o valor mais atrativo e ampliando os acolhimentos do programa.
Atualizado em 08/12/2025 - 16h59

