Consolidar as leis relacionadas a infância, adolescência e juventude do município de São Paulo é o que propõe o PL 97/07 de autoria dos vereadores Antonio Carlos Rodrigues (PR) e Roberto Tripoli (PV). O objetivo é reduzir o número de leis para que elas se tornem mais acessíveis à população. Para estudar a forma como a consolidação será realizada a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude criou um grupo de trabalho integrado pelos vereadores Floriano Pesaro (PSDB), relator; Juliana Cardoso (PT); e Sandra Tadeu (DEM). Além deles, assessores parlamentares, técnicos; procuradores; e representantes de órgãos de defesa da criança e adolescente também participarão. Caio Gianini, promotor da Câmara, explicou a importância em acelerar os trabalhos.“Quanto mais tempo passa, mais vão surgindo leis o que torna o processo de consolidação mais urgente”, explicou ele. Semana do Hip Hop
A vereadora Juliana Cardoso falou da audiência pública realizada no último dia 22 de maio com representantes do Fórum do Hip Hop. O encontro aconteceu na sede do ONG Ação Educativa e teve por objetivo discutir a realização da Semana do Hip Hop que faz parte das datas comemorativas da cidade e tem dotação orçamentária prevista por lei. Porém, as verbas estão congeladas e são insuficientes, segundo os organizadores do evento.
Para resolver essa questão, a Comissão sugeriu fazer uma diligência com a Secretaria de Governo para que possam esclarecer o que vem acontecendo. “Temos de agendar um diálogo com o governo, solicitando o descongelamento da verba”, afirmou Senival Moura ( PT).
Além de Juliana Cardoso e Senival Moura participaram da reunião os vereadores Alfredinho (PT), Agnaldo Timóteo (PR), Noemi Nonato (PSB), Sandra Tadeu e Netinho de Paula (PC do B), presidente.
|
Grupo de trabalho vai estudar a consolidação das leis da infância, adolescência e juventude de São Paulo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Pessoas em situação de rua, qualificação profissional e escuta de famílias atípicas; confira alguns destaques de 2025 da Comissão de Direitos Humanos
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo foi instalada em 8 de maio. Para 2025, a vereadora Luna Zarattini (PT) foi eleita para a presidir o colegiado. Já a vice-presidência ficou com o vereador Lucas Pavanato (PL). Também fizeram parte da comissão os parlamentares Keit Lima (PSOL), Marcelo... »
Atualizado em 18/01/2026 - 10h00Comissão de Relações Internacionais: Aproximação com comunidade acadêmica e consulados, liberdade de expressão e Terras Raras foram assuntos em 2025
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada em 8 de maio. A vereadora Zoe Martínez (PL) foi eleita presidente do colegiado, e a Cris Monteiro (NOVO), vice-presidente. Integraram ainda os trabalhos os parlamentares Jair Tatto (PT), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL). O colegiado atua para estabelecer novos vínculos com outros... »
Atualizado em 16/01/2026 - 12h00Com foco no desenvolvimento, Comissão de Turismo apoiou o fomento à cultura, esporte e lazer
Em 2025, a Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos da Câmara Municipal de São Paulo realizou oitivas e debates voltados à diferentes temas. Entre eles, infraestrutura e fomento de eventos na capital paulista. No ano passado, o colegiado fez 11 reuniões ordinárias e uma... »
Atualizado em 15/01/2026 - 12h00.jpg)
.jpg)
.jpg)