Os funcionários públicos municipais que completarem 25 anos de serviço poderão ser agraciados com medalha e relógio de prata graças ao Projeto de Lei 1225/95, de autoria do vereador Wadih Mutran (PP), cujo parecer favorável foi aprovado, nesta quarta-feira (02/12), pela Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal.
De acordo com o vereador, o projeto tem o objetivo de premiar o funcionalismo público pelo brilhante desempenho e dedicação ao serviço público prestado ao longo dos anos.
“A iniciativa, além de premiar, visa incentivar os funcionários mais novos a terem persistência e amor ao serviço público, pois desta forma estaremos resgatando o valor e o prestígio do funcionário público, mudando a opinião de todos os cidadãos que possuem uma visão turvada do que é o serviço público”, destaca Mutran em sua justificativa.
Emurb
Também foi aprovado requerimento do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas e Cooperativas Habitacionais e Desenvolvimento Urbano no Estado de São Paulo que requer audiência pública para discutir a manutenção dos empregos dos trabalhadores da EMURB; direito de opção para aderir a uma das novas empresas, com aditamento do contrato de trabalho original, considerando-se as especialidades de cada um; legalidade do aditamento do contrato de trabalho em relação às novas empresas (SP-Urbanismo e SP-Obras), nos termos do artigo 37 da Constituição Federal (obrigação de concurso público para contratação de empregados); solidariedade das empresas no passivo trabalhista dos empregados da EMURB; enquadramento sindical das novas empresas para efeito da manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho, para a preservação das condições de trabalho e benefícios dos empregados da EMURB; outras preocupações a serem discutidas pelos trabalhadores da EMURB.
Projetos
A comissão aprovou ainda os pareceres favoráveis de seis outros projetos:
PL 077/09, do vereador Adilson Amadeu (PTB);
PL 328/09, do vereador Paulo Frange ((PTB);
PL 389/09, do vereador Floriano Pesaro (PSDB);
PL 391/09, do vereador Noemi Nonato (PSB);
PL 1225/95, do vereador Wadih Mutran (PP);
PR 018/09, do vereador Jamil Murad (PCdoB);
PR 032/09, do vereador Cláudio Prado (PDT).
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Penna (PV), Francisco Chagas (PT), Domingos Dissei (DEM), Quito Formiga (PR), José Américo (PT) e Gabriel Chalita (PSB).
|
Funcionário público municipal poderá ser premiado com medalha e relógio de prata
Categorias
Outras notícias relacionadas
CCJ dá aval à redação final de projetos do Executivo aprovados na sessão de quarta
Na manhã desta quinta-feira (11/12), a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma reunião extraordinária para analisar a redação final de dois projetos de autoria do Executivo, aprovados na Sessão Plenária de quarta (10/12). Após o aval da CCJ, ambos projetos seguem agora para a sanção do... »
Atualizado em 11/12/2025 - 13h20Comissão de Administração Pública dá aval a projeto que cria o Parlamento Universitário na Câmara
Na reunião desta quarta-feira (10/12), a Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo analisou 14 itens da pauta. As propostas incluem projetos e requerimentos. Entre as matérias que tiveram parecer favorável aprovado está o PL (Projeto de Lei) 786/2025 – do vereador Isac Félix (PL). O objetivo da proposta é implantar protocolos de segurança no... »
Atualizado em 10/12/2025 - 18h49Projetos voltados à segurança das mulheres, acessibilidade e verbas culturais avançam na CCJ
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) se reuniu nesta quarta (10/12) para analisar uma pauta com 55 itens. Entre os projetos apreciados, estão PLs (Projetos de Lei) e PDLs (Projetos de Decreto Legislativo). O trabalho foi conduzido pela presidente do colegiado, a vereadora Sandra Santana (MDB). As propostas apreciadas são relacionadas a... »
Atualizado em 10/12/2025 - 18h19

