pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Em projeto, vereador propõe criação de Programa de Apoio a Pessoas com Alzheimer

17 de julho de 2020 - 11:43

De autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), o PL (Projeto de Lei) 769/2019 institui o Programa de Apoio às Pessoas com Doença de Alzheimer e Outras Demências no município de São Paulo. A intenção é reunir o apoio de especialistas, representantes de instituições e Poder Público para prestar suporte e atendimento aos pacientes e familiares.

Entre as diretrizes do programa está a conscientização e orientação precoce de sinais de alerta e informações sobre o Alzheimer e outras demências, além do incentivo ao diagnóstico e tratamento o mais precoce possível em todas as unidades da rede pública municipal de saúde.

O projeto busca oferecer apoio aos familiares, promovendo abordagens adequadas ao tratamento não medicamentoso e medicamentoso, para melhorar a adesão, minimizar as complicações da doença e diminuir o nível de estresse de quem cuida. Para isso, cuidadores familiares deverão ser capacitados e as equipes multiprofissionais deverão ser compostas por profissionais especializados.

A proposta também cria um Centro de Referência de Prevenção e Tratamento da Doença de Alzheimer e outras Demências, que será formado por equipes multidisciplinares de profissionais da saúde. Nesse espaço, deverá funcionar um serviço de educação em demência dirigido a profissionais da rede pública e cuidadores familiares.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Gilberto Natalini (PV). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar