A Comissão de Finanças aprovou hoje (30/06) o adiamento para quarta-feira (07/07) a discussão do Projeto de Lei 146/10, de autoria do Executivo, que dispõe a respeito da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2011. Foram aprovados ainda seis requerimentos do vereador Aurélio Miguel (PR).
No primeiro, o parlamentar solicita que sejam oficiados os presidentes dos clubes de futebol da cidade para que encaminhem a esta Comissão cópia dos seguintes documentos: jogo de plantas aprovado e seus respectivos alvarás de aprovação e execução; certidão de diretrizes do CET e seu respectivo TRAD; certificados de conclusão (total e parciais); certificados de regularização e processo de anistia se houver, e folha de rosto do IPTU de 2009 e 2010.
Bem como cópia de projetos em fase de aprovação e o número dos processos envolvidos, que visam a utilização dos seus estádios em jogos da Copa do Mundo a realizar-se em 2014 na cidade de São Paulo.
Aurélio Miguel pede também que seja oficiado o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), que é coordenador do Comitê Paulista da Copa 2014, para que encaminhe à Comissão relatório das ações realizadas desde a criação do comitê até o presente momento.
Solicita ainda ao presidente da SPTuris que encaminhe relatório das providências tomadas pelo órgão para promoção da cidade de São Paulo, conforme decreto 50.626/2009, com referencia a organização, execução, promoção, divulgação e comercialização de eventos e projetos relacionados à Copa do Mundo de 2014.
O parlamentar quer que o coordenador do comitê encaminhe o plano enviado à FIFA para atender as exigências técnicas apontadas pela entidade, visando resolver as necessidades para abrigar os jogos da Copa do Mundo.
Em seu penúltimo requerimento, Aurélio Miguel quer que seja oficiada a Secretaria de Governo, para que, em relação a reportagem “Pirituba ganha status cosmopolita”, seja encaminhado á comissão cópia do projeto original para um centro de convenções para a região, bem como cópia da declaração de utilidade pública do referido terreno.
Por fim, Aurélio Miguel solicita ao Tribunal de Contas do Município (TCM) cópia do processo a respeito da Operação Urbana Água Espraiada.
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Roberto Tripoli (PV), Arselino Tatto (PT), Adilson Amadeu (PTB), Souza Santos (PSDB), Aurélio Miguel (PR), Donato (PT), Milton Leite (DEM) e Atílio Francisco (PRB).
|
Discussão da LDO foi adiada para a próxima semana
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Meio Ambiente: Parque do Carmo e hospitais veterinários; confira alguns destaques de 2025
A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais foi instalada em 8 de maio de 2025. No ano passado, o colegiado realizou duas sessões ordinárias e seis extraordinárias. Além disso, convocou duas audiências públicas. Na primeira reunião, em 29 de maio, os vereadores aprovaram requerimentos. O presidente da comissão, vereador Alessandro Guedes (PT),... »
Atualizado em 23/01/2026 - 12h00GCM e Sistema Smart Sampa estão entre temas da Comissão de Segurança Pública em 2025
Ao todo, em 2025, a Comissão Extraordinária de Segurança Pública se reuniu em seis oportunidades. Durante o ano, o colegiado promoveu uma audiência pública e expediu 11 ofícios. Na primeira reunião, em 22 de maio, alguns temas se destacaram. Vice-presidente da comissão, a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) pediu informações sobre o convênio da GCM com... »
Atualizado em 22/01/2026 - 12h00Semáforos inteligentes, requalificação do Centro e acessibilidade foram temas discutidos pela Comissão de Inovação e Tecnologia em 2025
Durante o ano de 2025, a Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo promoveu 10 reuniões ordinárias, uma extraordinária e emitiu 18 ofícios. O colegiado, criado em 2024, tem entre suas finalidades debater iniciativas para acelerar a implantação de tecnologias, de processos e de métodos, em articulação com... »
Atualizado em 21/01/2026 - 12h00
